A ‘Two Hearts Pizzeria’ conectará pessoas em extremos opostos da Grã-Bretanha uma experiência holográfica em tempo real.
A tecnologia, que é alimentada pela rede gigabit da Virgin Media, envolve a projeção de hologramas 4K em tamanho real, para que as pessoas do outro lado possam ver, ouvir e interagir umas com as outras em tempo real, como se estivessem sentadas juntas ao mesmo mesa, sem ter que olhar para uma tela.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Metade da pizzaria futurística está localizada em Southbank, Londres, e a outra metade na Castle Street, Edimburgo.
O provedor de banda larga também conduziu uma pesquisa que mostra que metade dos britânicos estão ‘entediados’ com chamadas de vídeo, com 63% dizendo que eles não oferecem o nível de interação que eles precisam e desejam.
Com muitos amigos e familiares ainda incapazes de se encontrarem pessoalmente, 31% dos britânicos prefeririam manter contato via holograma, pois isso os ajudaria a se sentirem mais próximos (23%) e mais conectados (24%).
Mais de um terço chega a sugerir que chamadas de holograma podem ajudar a manter o romance vivo para aqueles que mantêm relacionamentos de longa distância.
O futurologista e analista de tecnologia, Dr. James Bellini, previu que a tecnologia de holograma se tornará comum nas residências em 2030.
“Avanços em tecnologia e banda larga na velocidade da luz significam que formas pioneiras de conectividade, como hologramas, agora são opções viáveis para quando queremos nos sentir mais próximos daqueles com quem não somos fisicamente capazes.”, disse ele.
“Com a tecnologia avançando tão rapidamente como está agora, não seria estranho que os hologramas fossem comuns nos lares do Reino Unido na virada da década.”, complementa o especialista.
“Ter uma conexão 3D em tamanho real e em tempo real com alguém via holograma abre um mundo de possibilidades e atua como um ótimo ponto de partida para aqueles que procuram se reajustar à vida normal à medida que as restrições facilitam, enquanto alivia o desejo de ‘estar’ com outra pessoa.”, continua o futurologista.
Em declarações à agência de notícias PA, Gareth Lister, diretor de conectividade da Virgin Media, disse que a infraestrutura de rede está pronta para tais usos, à medida que o lançamento do gigabit continua.
“A capacidade existe do ponto de vista da conectividade, serão os produtos que ficam no final dela e, em seguida, o preço deles, que será o que acabará por impulsionar a aceitação, mas uma situação como a Covid irá acelerá-la.”, ele disse.
Desde o início da pandemia, muitas empresas adotaram novas formas de trabalhar, com destaque para as tecnologias holográficas e de realidade mista.
(Imagem: Divulgação)