Está lançada oficialmente a 18ª edição da Feira de Negócios do Sul Fluminense. Neste ano a feira traz algumas novidades que foram apresentadas durante do café da manhã realizado ontem pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Diversos empresários participaram do evento. A Flumisul acontecerá entre os dias 13 e 17 de julho, no Parque da Cidade Natanael Geremias. Esta edição tem objetivos desafiadores considerando a atual crise econômica do país. Outro foco é potencializar os negócios de setores que continuam em ascensão. Além dos tradicionais setores de indústrias, instituições e serviços, a setorização contará com novos espaços: Gastronomia, Saúde e Bem-estar,Startups e Logística.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio César e Silva, o Tuca, falou dos preparativos da feira. “No ano passado chegamos ao que podemos chamar de ideal, neste momento de oportunidade, vamos criar e avançar é um processo de melhoria contínua. Temos novidades que vai fazer com essa edição supere nossas expectativas”, analisa o secretário. Participaram da última edição 130 expositores. Neste ano, a área da feira será de 12 mil metros quadrados, com possibilidade de abrigar cerca de 250 expositores.
Diretora da empresa Follow Comunicação, Tamara Carvalho, explicou que o objetivo principal é fazer negócio. “Mas como em tempos de crise? Atraindo novos investidores, trazendo novidades durante a feira, são algumas das iniciativas”, pondera Tamara, acrescentando que os estandes já estão à venda
Os interessados devem entrar em contato com a Follow Comunicação pelo telefone (24) 3323-1740.
Dia da Liberdade de Impostos
Durante o café da manhã, o presidente da CDL, Alício Camargo, ressaltou algumas ações da instituição como a campanha do Dia das Mães e a comitiva que foi até a Alerj solicitando a derrubada da taxa de serviços tributários.
Já o presidente da CDL Jovem, Rafael Roxo, lembrou que no próximo dia 2 a CDL, participa do evento nacional Dia da Liberdade de Impostos (DLI). “Esta data marca o dia do ano em que a população termina de trabalhar para pagar impostos e os empresários começam a ter algum lucro”, disse.
Em parceria entre a CDL Jovem e o Posto Universidade, no Centro de Barra Mansa, a gasolina será vendida sem impostos nessa data. Os 100 primeiros carros poderão abastecer 20 litros, cada, ao preço de R$ 1,80. “O objetivo é demonstrar para a população como seria proveitoso o orçamento familiar sem a monstruosa tributação que pagamos. Conscientes deste valor, a população passa a apoiar mais fortemente a luta dos lojistas no país. Teremos uma dedução de 45% no preço final do combustível”, explica Rafael.
Para reduzir o transtorno que será ocasionado no Centro da cidade e beneficiar o maior número de pessoas possível, um esquema especial de distribuição de senhas está sendo implantado pela CDL Jovem.
Outra ação neste dia é um estande montado na Avenida Rio Branco onde haverá panfletos explicativos, haverá ainda uma peça teatral com o tema e faixas explicativas nos sinais de trânsito.