Mídia

Doril transformou em som a dor da Enxaqueca

Marca trabalhou com neurocientistas e inova ao trazer as sensações de uma crise de enxaqueca.

A nova campanha de Doril Enxaqueca se baseou em estudos neurocientíficos para transformar o invisível em visível. As diferentes sensações percebidas pelo organismo durante uma crise de enxaqueca foram materializadas em som e imagem.

Com o insight “Enxaqueca não é frescura”, a campanha levanta a bandeira de que enxaqueca não pode ser vista como uma dor de cabeça comum e que precisa ser levada a sério, despertando a empatia com quem sofre com a doença. 

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.

Para a concepção deste som, a produtora Ritmika Audio Arts conversou com neurocientistas para produzir um material que representa uma crise de enxaqueca: 

“Esse som foi elaborado através de uma detalhada escolha de timbres sonoros, auxiliado por médicos especialistas, que simbolizam cada sintoma de forma contínua em uma linha do tempo, do início da crise até sua recuperação”, explica Henrique Tanji, Maestro e Sócio Fundador. 

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

O vídeo tem início com uma imagem representando uma pessoa, no qual ondas acentuadas e tremidas e um som incômodo indicam uma crise de enxaqueca. A dupla ação dos ativos de Doril Enxaqueca vai amenizando a intensidade das ondas sonoras, até que, ao fundo, é possível perceber o ruído se transformar num som agradável. 

A composição de Doril Enxaqueca, que combina o poder do analgésico com a potência do anti-inflamatório, também é destacada na nova campanha, que evidencia como a fórmula do produto soluciona dores intensas de cabeça.

Ouça o som produzido para a campanha e acompanhe outras informações sobre Doril Enxaqueca no canal oficial da marca.