Experiência de Marca

Grupo Giraffas apresenta nova estratégia de negócio frente à crise na ABF Franchising Expo 2016

O Grupo Giraffas, franqueador das marcas Giraffas e Tostex, estará presente na ABF Franchising Expo, maior feira de franchising do mundo, que acontece entre os dias 15 e 18 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Grupo Giraffas, franqueador das marcas Giraffas e Tostex, estará presente na ABF Franchising Expo, maior feira de franchising do mundo, que acontece entre os dias 15 e 18 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. O Grupo, que conta com 430 unidades do Giraffas, no Brasil e EUA, e 12 do Tostex no Brasil, apresentará seus modelos de negócio a investidores e empreendedores individuais, além de um novo modelo, mais econômico para potencializar ainda mais a expansão da marca.

“Precisamos nos adequar diante do cenário econômico a fim de atender da melhor forma os interessados em abrir uma franquia da marca. Para buscar maior eficiência, fizemos uma revisão de nossos processos de implantação e operações. Isso permitiu que reduzíssemos e muito os custos na abertura de restaurantes. A nova estratégia é uma remodelagem do modelo Shopping que utilizamos, mas com um  investimento a partir de R$650 mil, ou seja, 100 mil a menos do que trabalhávamos até então.”, explica Eduardo Guerra, Diretor de Expansão do Giraffas. O projeto poderá ser implantado em qualquer cidade a partir de 60 mil habitantes.

A marca tem tido desempenho acima da média: até o momento 20 contratos foram fechados em todo o Brasil e a expectativa é finalizar 2016 com 40 novas lojas. O investimento total gira em torno de R$30 milhões para abertura das novas unidades, com a geração de mais de 1000 empregos.

Além do novo modelo, durante o evento, o Giraffas apresentará um recurso inédito, o Pratômetro, dispositivo que registrará em tempo real, com atualização durante a feira, o número de pratos que a marca vendeu até o momento. “Acreditamos que mostrar o sucesso em vendas em tempo real seja algo expressivo para o público. A ideia é que os interessados vejam a grandeza em número de refeições que vendemos nas nossas unidades. São mais de 1400 panelas de arroz e feijão por dia!”, ressalta Guerra.
O Grupo estará à disposição para todos os interessados em abrir franquias das marcas Giraffas e Tostex, rede especializada em sanduíches tostados.

Para os interessados em ter uma franquia do Giraffas, as opções são restaurantes de rua (formato Fast Casual), restaurantes em shoppings (no formato convencional ou cidades com mais de 60 mil habitantes) ou quiosques de sobremesa. Já para os que preferem ter uma lanchonete do Tostex®, a escolha fica entre os modelos para shopping, para restaurante de rua ou para quiosque.