Um projeto que a visa a capacitação e a disseminação de conhecimento entre colaboradores e com a comunidade. Esta é a proposta da Universidade Corporativa MAPFRE, inaugurada nesta quinta-feira (16), pela MAPFRE, em sua nova sede, em São Paulo. O espaço é composto por uma ampla recepção e três salas de aula que, juntas, terão capacidade para até 75 pessoas. O Brasil é o terceiro país a receber uma Universidade Corporativa da MAPFRE, que já conta com outros dois campus na Espanha e no México.
Com treinamentos presenciais e módulos à distância, os cursos serão ministrados por empresas parceiras e por profissionais da MAPFRE e serão divididos em categorias, chamadas de escolas. Na Escola de Tecnologia e Processos, o aluno conseguirá desenvolver-se quanto aos processos, projetos e sistemas adotados pela empresa, em diferentes áreas. Na Escola de Cultura e Políticas Globais, a grade prevê matérias como prevenção a fraudes, controles internos e gestão de riscos. Já na Escola de Operações, o objetivo é formar a equipe do Call Center, possibilitando a construção de suas carreiras como especialistas ou novos líderes dentro da companhia.
Ainda na grade de cursos oferecidos, na Escola de Clientes e Desenvolvimento Comercial o aluno é capacitado a entender melhor o universo do atendimento ao cliente e sobre técnicas de vendas. Por fim, nas Escolas Técnicas de Seguros e de Idiomas, os interessados podem desenvolver conhecimentos, respectivamente, sobre o mercado segurador e aprender novos idiomas, como o inglês e o espanhol.
“Na MAPFRE, acreditamos que além de oferecer um bom ambiente de trabalho para o nosso colaborador, podemos e devemos investir em seu talento humano. É este o objetivo da Universidade Corporativa MAPFRE, um amplo espaço criado para a aprendizagem e o compartilhamento de conhecimento. É um passo fundamental para a estratégia da MAPFRE em manter-se sempre competitiva”, comenta Wilson Toneto, CEO MAPFRE Regional Brasil.
O espaço recém-inaugurado também receberá projetos da Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e desenvolve atividades de interesse geral da sociedade, que por meio de colaboradores voluntários levará a comunidades assistidas pela empresa palestras sobre educação financeira.