Experiência de Marca

Ponto de Criação dobra número de peças inscritas em Cannes 2009

Provando que criatividade é a alma da Ponto de Criação, a agência vai com força total para Cannes 2009 e inscreve 30 peças em sete categorias (Promo, Direct, Film, Outdoor, Press, Media e Cyber), em algumas situações, com mais de um trabalho por modalidade.

Provando que criatividade é a alma da Ponto de Criação, a agência vai com força total para Cannes 2009 e inscreve 30 peças em sete categorias (Promo, Direct, Film, Outdoor, Press, Media e Cyber), em algumas situações, com mais de um trabalho por modalidade.

A VP de criação, Ana Paula Marques, destaca que, embora haja clientes e assuntos diversos, a linha criativa das produções reflete o modo da equipe em fazer comunicação, com projetos espertos, carismáticos e emblemáticos. Dentre eles, Ana Paula destaca o movieAquecimento Global“, forte concorrente em Film, que alerta de maneira singular e inteligente o problema ambiental.

Outra grande sacada foi o material produzido para a divulgação do Classe E, da Mercedes-Benz, que luta por um Leão em Media, Outdoor e Direct. Em outros tempos, um anúncio na rua poderia provocar o efeito desejado, mas com a lei “Cidade Limpa”, a situação demandava de mais perspicácia. A solução: acertar diretamente o target.

A Ponto analisou que a cidade de São Paulo possui um dos maiores fluxos de helicópteros do mundo e muitos executivos utilizavam este meio de transporte. Sendo assim, foram instalados nos helipontos outdoors totalmente virados para o céu anunciando a boa nova ao público.

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Ainda no quesito automóveis, a Ponto de Criação leva à Riviera Francesa o Smart fortwo. Segundo Ana Paula, a campanha mostra o quanto as pessoas estão acostumadas com o desnecessário. “É um garoto sozinho pedalando uma bike com cinco bancos, outro rapaz remando um caiaque de muitos lugares e por último a mãe de um único nenê empurrando um carrinho de quadrigêmeos. É olhar e sacar, não preciso de uma SUV”, afirma. O job compete em Press e Outdoor.

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Ariel Líquido disputa Press, Outdoor e Cyber. Para exemplificar o poder das micropartículas no combate das manchas, a agência buscou personagens históricos que tivessem um passado negro e, após uma boa lavada com Ariel, se transformam. Quem diria que Bush se tornaria no pacífico Gandhi; e que Hitler viraria o simpático Chaplin.

A Ponto de Criação ainda concorre com os cases: Dicionário e Reach Places, para Jepp; Tradução, para o Classe B da Mercedes-Benz; Provoque silêncio, para o CLC da Mercedes-Benz; Tesoura, Tomada, Contém 1km e Paga Meia, para o Smart fortwo e Fábulas, pelo GRAACC. Na edição passada, a Ponto inscreveu 11 peças e entrou na shortlist de Media com Brazilian Heroes para a Netshoes.