Experiência de Marca

Master cria marca para metrô de Curitiba

A agência Master Comunicação foi a responsável pela criação da marca do metrô curitibano, que já está nas ruas da capital paranaense, nos uniformes dos funcionários e técnicos e nos equipamentos de segurança da Prefeitura e do Consórcio Novo Nodal, vencedor da licitaçao para execução do projeto básico da obra. A criação do "M" que simboliza o novo metró é do diretor de designer da agência , Marcos Minini.

A agência Master Comunicação foi a responsável pela criação da marca do metrô curitibano, que já está nas ruas da capital paranaense, nos uniformes dos funcionários e técnicos e nos equipamentos de segurança da Prefeitura e do Consórcio Novo Nodal, vencedor da licitaçao para execução do projeto básico da obra. A criação do “M” que simboliza o novo metró é do diretor de designer da agência , Marcos Minini.

Nas cores do brasão da cidade, verde e vermelho, a marca do metrô curitibano tem um “M” central cercado por um “C” e um cilindro verde, que representa o túnel por onde passará o novo meio de transporte.

Para criar a identidade do metrô curitibano, Minini analisou 169 marcas deste tipo de transporte no Brasil e em outros países. Destas, 83 usam a letra M, quase um padrão para identificar metrôs pelo mundo.

marca-do-metro-curitibano

“O objetivo foi definir uma marca de fácil leitura, para ser aplicada em diferentes superfícies. Quando nasce a marca do metrô, nasce o metrô, com ela, o cidadão já começa a se acostumar com o novo transporte da cidade”, afirma Minini.