Experiência de Marca

Ampro participa do projeto "Natal Cidade Eventos"

Idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), o projeto "Natal Cidade Eventos", já deu início às suas ações e levou à capital potiguar no último final de semana, um grupo de "decision-makers", que são especialistas, integrantes da Associação de Marketing Promocional (Ampro), cuja missão é indicar para os grandes clientes nacionais os melhores destinos para eventos.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), o projeto “Natal Cidade Eventos“, já deu início às suas ações e levou à capital potiguar no último final de semana, um grupo de “decision-makers“, que são especialistas, integrantes da Associação de Marketing Promocional (Ampro), cuja missão é indicar para os grandes clientes nacionais os melhores destinos para eventos.

Roberto Macêdo (Natal Convention Bureau), Breno Fornelles Pahim Filho (Gol Linhas Aéreas), Raimundo Peres (consultor), Francisco Soares de Lima Júnior (Secretário Municipal de Turismo) e Paulo Gaudenzi (consultor), staff e os representantes das operadoras e agências de marketing promocional convidados.
Roberto Macêdo (Natal Convention Bureau), Breno Fornelles Pahim Filho (Gol Linhas Aéreas), Raimundo Peres (consultor), Francisco Soares de Lima Júnior (Secretário Municipal de Turismo) e Paulo Gaudenzi (consultor), staff e os representantes das operadoras e agências de marketing promocional convidados.

“A capital do Rio Grande do Norte notabilizou-se por ser uma das cidades mais procuradas para turismo de lazer, principalmente dos europeus pela proximidade (apenas 6h30 de Lisboa) em voos diretos. O objetivo deste programa de melhoramentos é transformar Natal num destino ideal para Turismo de Negócio para as empresas brasileiras e estrangeiras.”, afirmou a presidente da Ampro, Elza Tsumori.

Em Natal, os “decision-makers” conheceram o potencial e a infra-estrutura turística da cidade, visitaram o Centro de Convenções e alguns equipamentos hoteleiros. Segundo o secretário de Turismo de Natal, Francisco Soares Júnior, Natal ainda receberá a visita de sete grupos de “decision-makers“, que vão realizar um diagnóstico técnico sobre o turismo de eventos da cidade e apontar as soluções para os problemas que eventualmente forem identificados. “O nosso Plano Estratégico será elaborado por meio dos prognósticos apontados pelos especialistas, que vão externar as ações corretivas e sugestões,” explicou o secretário de Turismo.

Sobre o Programa

Consultores contratados pela Secretaria Municipal de Natal procuraram a Ampro para realizar uma série de fam trips compostos de diferentes grupos de profissionais para observar e colaborar na elaboração do programa de melhoramentos. Uma vez viabilizada a ação conjunta, parcerias entre Ampro, GOL Linhas Aéreas, Luck Receptivo e os hotéis Pestana, Ocean Palace e SERHS viabilizaram o programa, com o apoio do Natal Convention Bureau, ABiH, Abeoc e Centro de Convenções de Natal.

Fazem parte da coordenação do Programa pela Ampro: Ibrahim Tatouh, diretor do Comitê de Operadoras de Viagens de Incentivo, Jorge Medauar vice-presidente de desenvolvimento setorial e Luiz Sales diretor do comitê de marketing de incentivo. O programa foi elaborado para que um grupo de operadoras, um grupo de agências e um grupo de clientes fossem contemplados, com possibilidade de ampliar a quantidade de grupos, conforme a receptividade do fam trip.

Segundo Elza Tsumori, esta experiência é inédita na entidade e representa um benchmarking muito interessante para dois comitês da Ampro: o de Viagens de Incentivo e o de Marketing de Incentivo, bem como para algumas agências especializadas em Eventos Proprietários e corporativos.

“O trade de turismo, governo local e o setor de marketing promocional iniciam, desta forma um intercâmbio profissional que só enriquecerá o destino Natal, seus equipamentos e serviços oferecidos em prol da atividade de eventos corporativos e viagens de incentivo.  Por que Natal de turismo de lazer já é uma realidade reconhecida internacionalmente”, comentou.