Experiência de Marca

Água Doce Cachaçaria com promoção de incentivo

Boas ideias devem ser reconhecidas e valorizadas. Pensando nisso e preparando-se para a 15ª Confrágua (Convenção de Franqueados Água Doce, marcada para novembro), a direção da Água Doce Cachaçaria - rede com mais de 100 unidades em 11 Estados e no Distrito Federal - está lançando o Prêmio Doce Ideia.

Boas ideias devem ser reconhecidas e valorizadas. Pensando nisso e preparando-se para a 15ª Confrágua (Convenção de Franqueados Água Doce, marcada para novembro), a direção da Água Doce Cachaçaria – rede com mais de 100 unidades em 11 Estados e no Distrito Federal – está lançando o Prêmio Doce Ideia.

De acordo com o diretor da rede, Delfino Golfeto, a ideia do prêmio surgiu depois que a Água Doce constatou a realização, pelos franqueados, de muitos projetos que poderiam proporcionar benefícios a todos: “Percebemos a necessidade de valorizar brilhantes soluções que, muitas vezes, permaneciam isoladas em suas unidades de criação. Sempre trabalhamos com cases de sucesso em nossa convenção e, para este ano, resolvemos incentivar, valorizar e divulgar mais amplamente cada plano de melhoria coletiva”.

logo_cachacaria

 

Julio Bertolucci, gerente de franquia, tem uma grande expectativa de participação: “Pretendemos dar chance a todos os franqueados da rede que sempre inovam e praticam ações que buscam a melhoria contínua dos processos de trabalho. Pelo menos metade dos franqueados costuma dar sua colaboração nesse sentido”.

Adoçando a Vida com Criatividade

Numa rede com mais de 100 unidades e quase idêntico número de franqueados – já que alguns mantêm mais de uma casa – são diversas as ideias empreendedoras que surgem a partir de determinada necessidade ou dificuldade. Cada franqueado, ao dirigir sua casa, busca uma solução apropriada para certos entraves.

Por vezes, excelentes ideias são divididas informalmente entre os próprios franqueados, mas são conhecidas por poucos. “Esses grandes empreendedores”, observa Golfeto, “acabam utilizando essas ideias de maneira isolada, quando poderiam ser divulgadas amplamente. O Prêmio Doce Ideia – que pretende ser o primeiro de uma série – surge justamente para estender esses benefícios para todos”.

Segundo Bertolucci, alguns desses projetos incluem soluções de pequenos problemas, realização de eventos e promoções e a reorganização de processos internos para elevar e estimular a produtividade de suas equipes. “A partir dessas experiências, os franqueados têm obtido grandes conquistas, em cases de sucesso que nos enchem de orgulho e que agora passarão a ser mais bem divulgados”, relata.

“A excelência da rede só pode ser conquistada com a união de forças e a contínua troca de ideias dessa centena de talentos potenciais. Pequenas soluções utilizadas com inteligência e criatividade fazem toda a diferença nesta acirrada época de administração atenta aos detalhes”, arremata Golfeto.

A apresentação e premiação das novas ideias serão realizadas durante a Confrágua, convenção anual da empresa, em novembro, na qual reúnem-se todos os franqueados.

Uma Boa Ideia já Implantada na Rede

Os dias de menor movimento nos restaurantes Água Doce Cachaçaria foram premiados com uma excelente ideia de franqueado: ele criou a Noite do Escondidinho. Trata-se do prato mais pedido na rede que, em um dia da semana, tem seu valor reduzido em 50%. “O franqueado criou a promoção, que foi adotada por toda a rede quando os dias de menor movimento são detectados”, informa o presidente.