Experiência de Marca

BGK cria campanha "Vono te leva ao cinema"

A BGK Group, agência de comunicação voltada para o entretenimento, criou, para a Ajinomoto, a campanha promocional "Vono te leva ao cinema". A ação, em parceria com a distribuidora Imagem Filmes, busca uma associação de valores entre o filme "Os Normais 2: A Noite Mais Maluca de Todas" e o consumidor das sopas individuais Vono, líder no segmento.

A BGK Group, agência de comunicação voltada para o entretenimento, criou, para a Ajinomoto, a campanha promocional “Vono te leva ao cinema“. A ação, em parceria com a distribuidora Imagem Filmes, busca uma associação de valores entre o filme “Os Normais 2: A Noite Mais Maluca de Todas” e o consumidor das sopas individuais Vono, líder no segmento.

Ação realizada no BIG de Novo Hamburgo (RS).
Ação realizada no BIG de Novo Hamburgo (RS).

 O consumidor que comprar cinco unidades das sopas Vono, ganhará o ingresso do acompanhante para assistir ao filme Os Normais 2. Foram criadas peças exclusivas para a promoção nos pontos de vendas das principais redes de supermercados do Estado de São Paulo e Sul do País. Além desses materiais, anúncios veiculados na mídia impressa e nos tablóides das redes de supermercados fazem o apoio da campanha.

Display no supermercado Carrefour de Novo Hamburgo.
Display no supermercado Carrefour de Novo Hamburgo.

 “Buscamos uma transferência de valores muito forte entre as partes envolvidas, o consumidor de Vono, que é fiel à marca, recebe muito mais do que uma indicação, recebe um convite para uma experiência de grande valor”, informou Everton Helfstein, supervisor de promoções da BGK, completando que “ações como essa visam contribuir com a bilheteria nos cinemas, principalmente quando uma marca com grande credibilidade se associa ao filme”.

Além dos valores com a associação da imagem, a ação buscou garantir um maior espaço e visibilidade do produto nas redes de supermercado, como também aumentar o giro nas gôndolas. O consumidor leva em média três unidades de sopas a cada compra (fonte: Supermercado Moderno), com a promoção há uma expectativa de aumento para cinco unidades por compra, um crescimento de mas de 60%.

nacional-21

Segundo Marcelo Sampayo, diretor de Criação da BGK, “a ação prevê uma maior aproximação do produto com o público que aprecia bons filmes de uma maneira geral. Neste momento, aliar a marca Ajinomoto a um grande sucesso do cinema faz das sopas Vono uma referência para o mercado”.