Experiência de Marca

Chevrolet "Agilize aí" estimulando ações sociais

A marca Chevrolet, da General Motors do Brasil, lançou ontem (10/09), em todo o País, uma inédita campanha, a "Agilize Aí", que tem como objetivo principal estimular nas pessoas ações de responsabilidade social. Esta iniciativa ocorre a menos de um mês do lançamento nacional do novo modelo da marca, o hatcbhack Agile, programado para a primeira quinzena de outubro próximo.

A marca Chevrolet, da General Motors do Brasil, lançou ontem (10/09), em todo o País, uma inédita campanha, a “Agilize Aí“, que tem como objetivo principal estimular nas pessoas ações de responsabilidade social. Esta iniciativa ocorre a menos de um mês do lançamento nacional do novo modelo da marca, o hatcbhack Agile, programado para a primeira quinzena de outubro próximo.

chevrolet2

A campanha de marketing da Chevrolet terá divulgação nacional a partir do próximo final de semana e já a partir de hoje (11/09), de forma viral estará disponível por meio de ferramentas virtuais, como as redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook, que estimularão as pessoas a se engajarem na campanha. Já estão circulando pelo território brasileiro nove unidades do Agile adesivado.

O site da campanha já está no ar: www.agilizeai.com.br, contendo informações a respeito desta ação. A produção e operação logística da campanha são responsabilidades da produtora de eventos Miksom, enquanto todo o ambiente web está a cargo da agência AG2, especializada em soluções no mundo da internet, e o anúncio publicitário foi criado pela agência de publicidade McCann Erickson.

chevrolet1

“O novo Chevrolet Agile está chegando para mostrar que é um carro com atitude e fará com certeza a diferença no mercado”, destaca Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da Chevrolet, ao acentuar que a campanha atingirá o público em geral: “O conceito Agilize Aí pede uma atitude ativa do público e o mote da campanha é justamente o fato de as pessoas quererem fazer algo, atuar e participar com ações, além de expressar suas opiniões”, acrescenta ele.

Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet, acentua que a campanha justamente aproveita o potencial de “carro diferente que é o Agile, que está chegando ao mercado brasileiro mostrando ter uma um espírito transformador. A ideia é de que por onde passe o Agile promove uma transformação”.

As Etapas da Campanha

A primeira fase da campanha já começou ontem com a colocação do site no ar, propiciando aos interessados, até o próximo dia 20/09, a participação na votação por sua instituição preferida para ser beneficiada. No site encontram-se vídeos documentais de 90 instituições – duas em cada uma das 45 cidades escolhidas -, como creches, escolas e bibliotecas espalhadas pelo País. Ao término da votação on-line, serão selecionadas 45 instituições, uma em cada cidade, para serem “agilizadas”.

Após a votação, nove “Agentes Mobilizadores” de cada região de atuação da marca Chevrolet no País, entrarão em ação a partir do próximo dia 21 e até o próximo dia 04/10, ativando seus círculos de contatos e convidando o maior número possível de pessoas a doarem roupas, livros, material de construção, brinquedos ou alimentos às instituições participantes. Nesta fase, os carros Agile adesivados circularão pelas cidades junto de um caminhão customizado, estimulando as pessoas a aderirem à campanha.

A terceira e última fase da campanha terá como momento culminante a entrega das doações e todas as pessoas envolvidas poderão participar de uma carreata liderada pelo novo automóvel da marca, o Chevrolet Agile.