Experiência de Marca

Estratégia de marketing da Adidas com cool climate

Jony Lan, colaborador do Promoview, sobre ação realizada pela Adidas, tece os seguintes comentários: "inovar nas formas de como se comunicar com o público alvo, nem sempre pode ser resumido a um papel, jornal, internet, revista, rádio ou TV. A boa notícia é que existe a experiência interativa. Algo como marketing experience, que passe a sensação das características e conceitos daquilo que se quer passar. É quase que uma "realidade aumentada" dos benefícios de um determinado produto ou serviço."

Jony Lan, colaborador do Promoview, sobre ação realizada pela Adidas,  tece os seguintes comentários: “inovar nas formas de como se comunicar com o público alvo, nem sempre pode ser resumido a um papel, jornal, internet, revista, rádio ou TV. A boa notícia é que existe a experiência interativa. Algo como marketing experience, que passe a sensação das características e conceitos daquilo que se quer passar. É quase que uma “realidade aumentada” dos benefícios de um determinado produto ou serviço.”

adidas

Para demonstrar isso na prática, a Adidas resolveu inovar na abordagem e apresentação dos produtos da sua linha Gazelle.

Análise MKTmais

Conceito: Manter-se frio é vital.
Benefício: Tecnologia Cool Climate, que mantém o usuário fresco enquanto corre.
Target do produto: Cidades com climas quentes como Cartagena, Bucaramanga, Barranquilla na Colômbia.
Solução da ação: Foram colocados visacoolers (geladeiras com visores) nas lojas de esportes com os produtos da marca da Adidas e da linha Gazelle para passar a sensação do Cool Climate.
Resultados: Ao abrir o refrigerador, o usuário sentia a sensação do frio “das roupas e acessórios”. Um ventilador foi colocado no refrigerador para também passar a sensação de frescor dos produtos. Quem experimentou a experiência de abrir o refrigerador, tornou-se usuário da linha Gazelle.

Na opinião de Jony Lan “é quase que uma fusão, visa coolers são ótimas vitrines para vender bebidas e sorvetes. Exploraram um equipamento já utilizado pelo setor de alimentos e bebidas para passar a sensação que a geladeira já transmite aos usuários e associaram ao conceito da linha de roupas da Adidas. Ação perfeita. Alguém mais arrisca essa fusão de experiências?”

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios.
[email protected]

Fonte: Adsoftheworld