Profissionais

Fabiana Manfredi é a nova líder de Mercado Ads no Brasil

A diretora-sênior será responsável pela unidade de negócio dedicada à publicidade no Mercado Livre

O Mercado Livre anuncia a contratação de Fabiana Manfredi para a posição de diretora-sênior de Mercado Ads, a unidade de negócio da companhia dedicada à publicidade. 

A executiva chega com a missão de fortalecer o relacionamento com anunciantes e agências em mais um passo para aumentar a relevância da plataforma de e-commerce como canal de comunicação e negócios. 

Com quase 20 anos de experiência, Fabiana acumula passagens por grandes agências como Denstu McgarryBowen e DM9DDB (atual Sunset), onde ganhou o Young Media Lions Brazil, em 2009. 

Fabiana-Manfredi (Foto: Divulgação).

Nos últimos 6 anos, atuou no Twitter como diretora-comercial responsável por Agências e novos negócios, e também fez parte do Conselho Consultivo Executivo Global para Mulheres. 

Na carreira da executiva, destacam-se projetos e estratégias visionárias focadas em longo prazo para marcas globais e locais pertencentes a diferentes segmentos de negócios como Microsoft, Disney, Bradesco, Burberry, Intel, Johnson&Johnson, Itaú, ABInBev, C&A, Vivo, entre outras. 

No Mercado Livre, Fabiana assume a liderança de Mercado Ads no Brasil, eleito pela Kantar, no estudo de Media Reactions realizado em 2020, como 3ª melhor ambiente para publicidade no Brasil. 

“O convite para liderar Mercado Ads no Brasil é um desafio para o qual me sinto honrada. Minha bagagem em publicidade conectada a negócios, com um olhar em inovação e tecnologia, pode contribuir para que a companhia continue a impressionar com seus números, também na área de publicidade.”, comenta Fabiana Manfredi, diretora-sênior de Mercado Ads.