Experiência de Marca

Gillette usa Enem para ação promocional

Quem já foi estudante conhece muito bem as sensações: nervosismo, ansiedade e até mesmo um frio na barriga. E, para completar, uma pitada de hormônios em ebulição. Nos dias 03 e 04/10, os alunos do ensino médio de todo o Brasil farão o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio, promovido pelo Ministério da Educação) e pleitearão, seja de forma parcial ou integral, uma vaga nas instituições de Ensino Superior.

Quem já foi estudante conhece muito bem as sensações: nervosismo, ansiedade e até mesmo um frio na barriga. E, para completar, uma pitada de hormônios em ebulição. Nos dias 03 e 04/10, os alunos do ensino médio de todo o Brasil farão o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio, promovido pelo Ministério da Educação) e pleitearão, seja de forma parcial ou integral, uma vaga nas instituições de Ensino Superior.

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E como para todo futuro craque é necessário preparo e dedicação, a agência Ponto de Criação desenvolveu uma ação inédita para a Gillette, marca da Procter&Gamble e que patrocina talentos: “Mach3 aposta em você”,  que premiará os melhores classificados inscritos na promoção com bolsas de estudos e notebooks. O plano criativo envolve anúncios, marketing promocional e on-line.

O início da estratégia começou este mês com o lançamento do site, feito pela área de web da agência. O endereço oferece um simulado que contém questões com o mesmo nível de dificuldade e estrutura da nova avaliação e pretende agir como suporte para o jovem que vai realizar a prova.

Após clicar em uma das quatro áreas de conhecimento e realizar o teste, o internauta pode cadastrar o e-mail pessoal para receber as respostas por ele assinaladas e o gabarito oficial. O objetivo é aproximar ainda mais o produto do público adolescente, reforçando o branding equity. “Com essa parceria, a Gillette firma uma nova plataforma baseada na educação e começa com uma das mais criativas e inovadoras parcerias”, diz Mario Campello, diretor de criação on-line da Ponto de Criação.

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Cristiano Correa, VP de negócios da agência complementa “a Gillette entende o quão decisivo é este período para o target e, por isso, quer também estar presente neste momento da vida dele, incentivando, principalmente, o estudo”.

Além da web, ações outdoor, como sampling diferenciado, também farão parte do projeto. Segundo a diretora de planejamento e shopper marketing da Ponto de Criação, Juliana Nappo, a entrega de folhetos pura e simplesmente não faz mais tanto efeito “a obtenção de resultados requer uma estratégia forte que surpreenda o público final, atentando-o para uma promoção que está por vir ou simplesmente estimulando-o. A receita para uma comunicação eficaz envolve ideias inteligentes e um posicionamento alinhado com o objetivo do cliente e comportamento do consumidor”, expõe.