Até o dia 31/12 (ou até o término dos estoques), quem estiver nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Vitória poderá ganhar um gift exclusivo da Elegê: uma das seis vaquinhas Toy Art – mundi, digital, fashion, intelectual, musical e ecológica.
Para levar um desses gifts para casa, basta adquirir, nas lojas participantes da ação “Vaquinhas Toy Art Elegê”, 13 produtos da marca (12 litros de leite regular UHT e outro item do portfólio) e apresentar o cupom fiscal com os 13 produtos em um dos postos de troca, cujos endereços podem ser encontrados no site.
A ação foi planejada pela Umbigo do Mundo, especialista em gifting. “Nós queríamos uma campanha focada no relacionamento com o trade e com o cliente, e a Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo, nos apresentou o gifting, fornecendo números e argumentos que nos convenceram a adotá-lo como estratégia”, explica Roberto Xavier, gerente de trade marketing mercearia lácteos da BRF do Brasil Foods, detentora da marca Elegê.
A vaca foi eleita como símbolo da campanha por ser a base produtiva de boa parte dos processos da Elegê, símbolo da fertilidade, da fartura e da prosperidade em diversas civilizações e em todos os tempos, e ícone de fenômenos culturais e artísticos contemporâneos, como a Cow Parade. E a escolha do Toy Art como veículo que traduziria toda essa estratégia surgiu de forma espontânea, pois representa uma forma de pensar, um processo cultural que tem invadido, em forma de bonequinhos, diversas exposições, livros, coleções de moda, arquitetura e espaços em geral.
Além da criação da ação e do design das vaquinhas, a Umbigo do Mundo também é a responsável pela concepção de todas as peças de ponto de venda.