Uma das motos favoritas de pilotos como Casey Stoner, a Ducati modelo Hypermotard, foi o prêmio recebido pelo Melhor Motociclista do Brasil. O concurso, promovido pela Shell e pela revista Duas Rodas, chegou ao fim com a vitória do paulista Paulo Ricardo Mutinelli durante uma prova prática no Salão Duas Rodas. Com 1.100 cilindradas, a Ducati conta com 135 cavalos de potência e design diferenciado.
“Ganhar a Ducati, sonho de qualquer motociclista, entre 15 finalistas que entendem bastante de motociclismo, foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Foi preciso muito conhecimento e habilidade para chegar ao lugar mais alto do pódio”, destacou o vencedor Paulo Ricardo.
Para participar da etapa final, Paulo respondeu corretamente a todas as perguntas do teste on-line. A frase “O prazer de ser campeão em Duas Rodas é fervura que só Shell Advance segura!” terminou de garantir a ele a chance de concorrer à supermáquina. Na segunda etapa, Paulo Ricardo superou os adversários nas provas de pista e ganhou a Ducati.
Para Paulo Ricardo, o prêmio representa a conquista de um sonho. A paixão dele por motos começou ainda na infância por influência do pai. Assistindo a corridas da MotoGP – competição em que a Shell testa e aprimora seus produtos em condições extremas junto com a equipe Ducati – Paulo desenvolveu o gosto pelos modelos esportivos. “Tudo isso foi um atrativo para gostar da velocidade, mas sempre primando pela segurança”, fez questão de ressaltar.