Mídia

Meghan Markle e Harry assinam contrato com a P&G

Fundação dos integrantes da família real inglesa fechou parceria com a marca para a promoção da equidade e diversidade.

A Fundação Archwell, do Príncipe Harry e de sua esposa, Meghan Markle, assinou uma parceria “plurianual” com a Procter & Gamble.

De acordo com uma postagem no site da Fundação, a parceria irá “focar na igualdade de gênero, espaços online mais inclusivos, resiliência e impacto através do esporte”, e pretende “elevar as vozes das meninas adolescentes para garantir que seu ponto de vista e experiências vividas sejam ouvidos nas mesas onde as decisões são tomadas.”

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Leia também: P&G anuncia mudanças em sua estrutura Marketing e Comunicação.

O texto acrescenta ainda que, expandindo a colaboração da P&G com a ONG Promundo, a empresa pretende “ressaltar a importância de envolver homens e meninos na busca pela igualdade de gênero em toda a sociedade e incentivar o cuidado compartilhado em casa para que todos na família possam prosperar.”

Alem-de ampliar os negócios do casal, que já firmou parceria com Netflix, Spotify e Apple TV+, o acordo com a P&G faz com que Megan feche um círculo iniciado com a companhia há alguns anos. 

Quando tinha 11 anos, a futura atriz escreveu uma carta à empresa pedindo a alteração de um anúncio que ela considerou “muito sexista”, do produto de limpeza Ivory Clear, que incluía a frase: “Mães em toda a América estão lutando contra potes e panelas gordurosos.” Após a reclamação de Megan, a P&G mudou a frase da campanha para “Pessoas em toda a América.”

Foto: Getty Images