Em 2020, quando o Tiktok se tornou uma das redes sociais mais usadas não só no Brasil, mas no mundo, a Agência IOIO se perguntou se faria sentido ingressar na “trend” do momento.
Não sabiam se seria uma onda passageira ou se a nova rede social conseguiria se posicionar ao lado dos outros grandes veículos de mídias sociais.
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Também existiam dúvidas como se daria o posicionamento de uma agência de live marketing em uma plataforma de vídeos de duração máxima de um minuto, com contéudos que variam desde músicas e coreografias até dublagens.
Mas a Agência IOIO sempre acreditou em inovação, abraçaram o desafio e resolveram se juntar aos 1,23 bilhões de tik tokers que já movimentavam o app.
No dia 11 de dezembro de 2020 a conta foi criada, e publicaram seu primeiro vídeo.
Utilizaram da arte do storytelling para desdobrar o universo IOIO, em uma forma de comunicação inovadora, mas que ao mesmo tempo entendesse a comunidade do Tiktok.
Um personagem foi criado para liderar a jornada, a “Mascote” (Um apelido carinhosamente dado por um dos colaboradores mais antigos da agência).
Com a fala jovem e descontraída, o mundo IOIO foi apresentado para o público e abriram as portas da Agência IOIO.
O vídeo titulado “Coisas no escritório da IOIO que apenas fazem sentindo” mostrou objetos do dia-a-dia sobre um novo olhar.
Desde a porta de “cofre” única, desenhada pelo nosso Sócio-fundador Julio Maciel, às baias da criação, o vídeo de 60 segundos captou parte da nossa rotina.
O sucesso do tiktok os pegou de surpresa. Um spoiler: foi bem além do esperado.
Em menos de 12h o vídeo já tinha 1 milhão de vizualizações – número que foi quintuplicado, chegando a 5 milhões de visualizações, 1.1 milhões de curtidas e quase 7k comentários.
Hoje, a rede social virou parte da rotina. No ínicio do ano promoveram a campanha “Mascote me dá uma caneca” onde desafiaram os seguidores a usar a criatividade para concorrer a famosa caneca da IOIO, que ganhou notoriedade nas redes, como parte da empresa e cultura.
A campanha teve 100 vencedores localizados em diversas cidades pelo Brasil, cada um recebeu a caneca em sua casa com rapidez e segurança.
A campanha foi uma forma de mostrar um pouco mais sobre trabalho e gerar uma experiência com qualidade IOIO para os seguidores.
Continuam, através da voz da Mascote, a contar nossa história toda sexta-feira. Hoje, com 255k seguidores, a conta no tiktok se tornou um meio de descontração e diversão para a equipe, e, de quebra, ainda interagem com pessoas do mundo inteiro que se tornaram tão apaixonadas pela IOIO quanto nós.
Nossa mascote conseguiu! Primeiro tiktok uhuul ??? ##fy ##fyp ##marketing ##agenciademarketing ##livemarketing ##escritorio ##office ##justmakesense
? Coisas no escritório da IOIO que apenas fazem sent – Age?ncia ????