Experiência de Marca

1° 'Feira de Vinil' reúne 1.500 discos para venda e troca

Além da feira, será feita uma exposição com 200 capas de vinis clássicos que ilustram a história dos discos, no período de 15 a 22 de julho

 A loja de vinis virtual 'Vinil Culturalis' promove, nesta sexta-feira (15) e sábado (16), a "1ª Feira de Vinil Manaus", onde serão disponibilizados 1.500 discos para venda e troca. O evento acontece no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua) –  Rua Monsenhor Coutinho, Centro de Manaus. Além da feira, será feita uma exposição com 200 capas de vinis clássicos que ilustram bem a história dos discos.

O proprietário da loja e psicólogo, Vinícius Padilla, 33, disse que a ideia da Feira surgiu pela necessidade de mais eventos voltados para colecionadores, em Manaus. Segundo ele, os discos continuam em voga e há muitos colecionadores na cidade, além de comerciantes que vivem da venda de vinis.

"O nosso intuito é fazer uma reunião dessas pessoas e também do público em geral, que se interesse pelo assunto. Já existem alguns eventos assim, mas queremos consolidar cada vez mais. O vinil voltou a ter um consumo das pessoas novamente e isso é bom", disse Vinícius.

Para a "1ª Feira de Vinil Manaus", estarão reúnidos 1.500 discos para venda e troca. Além dos "bolachões", estarão disponíveis também CDs, livros e HQs. Na sexta, a feira acontece das 16h às 21h e no sábado, das 12h às 18h.

Exposição

Duzentas capas de discos ficarão no local, no período de 15 a 22 de julho no Caua. Para a exposição, Vinícius informou que uma pessoa explicará sobre a história do Vinil, para quem se interessar em entrar para ver as capas.

"A pessoa pode estar andando na rua, ver, pensar "Vinil, ainda existe isso?!" e entrar no local para ver. Com isso, ela vai acabar descobrindo sobre a história desde o vinil até chegar no formato digital", finalizou.