Apesar da crise financeira, a organização da 28ª Expo Usipa de Ipatinga (MG) espera bons negócios. A feira, que é tradicional na região, começa nesta quarta-feira (20) e segue até o próximo sábado (23).
O evento começou a ser planejado em outubro do ano passado com o foco na superação da crise econômica enfrentada no país. De acordo com o gerente geral da Usipa, Celestino Batista, o novo cenário contribuiu para o aumento de expositores. Neste ano, serão 124 empresas nacionais e internacionais, 37% são do Vale do Aço. A organização do evento espera mais de 20 mil visitantes.
"Mesmo com tantos desafios nós tivemos uma melhora significante para este ano. Um exemplo são os expositores locais. Em 2015, menos de 20% dos estandes eram de empresas da região e nesse ano já subiu 17%. Estamos felizes com o resultado e em clima de superação vamos apresentar 124 expositores em 129 estandes, mantendo o número de 2015, além das 48 palestras técnicas e 480 reuniões de negócios”, destacou.
Leonardo Duarte é diretor de uma empresa do setor automobilístico em Timóteo e decidiu apostar na feira pela primeira vez. "Com a crise, também estamos sentindo uma queda no setor automobilístico. Não podemos ficar de braços cruzados vendo a situação piorar. Hoje meu maior público tanto direto como indireto é do Vale do Aço. Portanto queremos estar perto desses consumidores, ouvir as demandas deles e apresentar as nossas novidades", enfatiza.
De acordo com a organização, a feira vai trazer novidades ao mercado nas áreas da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços, além de palestras e shows.