Experiência de Marca

McDonald’s leva dois garotos de São Paulo para a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

<!--StartFragment-->A cerimônia de abertura é um dos momentos de maior emoção dos Jogos Olímpicos. Desfile de delegações, juramento e o ritual do acendimento da pira olímpica garantem muitas lágrimas e sorrisos de emoção. E dois garotos paulistas acompanharão isso de perto – muito perto. <!--EndFragment-->

A cerimônia de abertura é um dos momentos de maior emoção dos Jogos Olímpicos. Desfile de delegações, juramento e o ritual do acendimento da pira olímpica garantem muitas lágrimas e sorrisos de emoção. E dois garotos paulistas acompanharão isso de perto – muito perto.

Ezequiel Neves, 8 anos, morador da capital, e Giuliano Costa, 10 anos, da cidade de Avaré, estão entre as 23 crianças brasileiras sorteadas entre 30 mil inscritos na promoção “Pequenos Amigos, Grande Festa”, do McDonald’s, restaurante oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Eles desembarcam semana que vem no Rio de Janeiro para uma série de atividades culturais e ensaios. Isso porque eles participarão de um dos momentos elaborados por Débora Colker, responsável pelas coreografias da cerimônia.

O grupo brasileiro se juntará a meninas e meninos vindos de outros países, também selecionados por meio de concurso do McDonald’s realizado em seus países. Ao todo, 100 crianças estarão no centro do Maracanã, diante de milhares de espectadores, participando de uma experiência única e histórica.

Ezequiel, morador do bairro de Itaquera, quase não acreditou quando soube que iria para o Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas. Ele vai acompanhado pela mãe, Rosana, e está aflito para andar de avião pela primeira vez. “Quero ver o Cristo e me divertir muito!”, diz. Maratonista (isso mesmo!) e praticante de caratê, o garoto está curioso para conhecer crianças de outros países.

Giuliano Costa está contando os dias para ir ao Rio de Janeiro. Também adepto das artes marciais, ele pratica judô há dois anos e recentemente obteve a faixa laranja. O avareense, porém, se rende aos talentos de Neymar e Cristiano Ronaldo, seus ídolos atualmente.

O garoto tem dois irmãos (Nicolas e Henrico), que também foram inscritos na promoção “Pequenos Amigos, Grande Festa”. Por ser o único ganhador, ele tem sido festejado em casa pelo clã Costa. “Agora sou uma celebridade na escola e na cidade”, diz Giuliano.

Os pais relatam que viajaram ao Rio durante a Copa do Mundo, mas puderam ver o Maracanã apenas ao lado de fora, pois não conseguiram ingressos. Agora, comemoram a oportunidade única de Giuliano.