Poucos dias antes da 88.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, a D.Mattos live marketing trouxe o melhor do “Oscar” em uma ativação pra lá de criativa para o canal TNT. Realizada no hotel Iberostar na Bahia, dentro da Convenção SKY 2016, o Happy Hour TNT se sobressaiu angariando mais de 900 participantes em menos de dois dias de atividades
Com o objetivo de destacar a TNT em um evento com mais de 1300 participantes e enaltecer a sua transmissão ao vivo da maior festa do cinema mundial, o primeiro passo foi ambientar os maiores pontos de circulação do hotel com conteúdo TNT, desde os totens de bem-vindos no hall, painéis recortados ao longo de diferentes caminhos à adesivação nos elevadores.
Com isso feito, a agência apostou em um tratamento VIP para potencializar o tema e oferecer uma experiência de celebridade a todo o momento do evento. Começando pela recepção no hotel, onde os convidados foram surpreendidos com uma “chuva” de flashes de paparazzo (equipe de fotógrafos) que aguardavam ansiosamente por sua chegada.
O segundo passo era comunicar de forma eficaz todo o diferencial do Happy Hour TNT, que além de uma noite muito sofisticada, proporcionava uma experiência de estrela completa: uma estação de beleza com maquiagem, cabeleireiro e manicure, e um passeio de limousine com programação TNT em exibição na TV, taças e espumantes para os participantes relaxarem e se prepararem como uma verdadeira celebridade para a grande noite.
Para conquistar a atenção do público, a D.Mattos novamente pensou fora da caixa com uma dinâmica diferente para a entrega dos convites: nada de tradicionais postos de atendimento ou entrega passiva, quem fazia o approach era uma bela repórter e fotógrafos (paparazzo), que também contaram com o suporte de sósias dos astros Brad Pitt e Angelina Jolie, que quando abordados, aproveitavam para convidar os participantes para a ativação. Além disso, um convite em formato de estrela foi colocado nas portas do quartos dos convidados para garantir a sua participação.
Tudo isso para alcançar o desafio de superar as ações de concorrentes e atrair o maior número de pessoas para o Bar da Recepção, onde acontecia o Happy Hour TNT. Ambientado com banners laterais e um backdrop que simulou a clássica cena das celebridades rumo à cerimônia, a entrada da ativação foi complementada com tapete vermelho, hosts de smoking e vestido de gala, e um fotógrafo para registrar o momento e presentear nossas estrelas com seu retrato impresso no template do evento (residual de marca).
Todos os detalhes foram pensados para que a noite exalasse requinte e glamour, desde o atendimento diferenciado dos garçons, os objetos (taças, porta-copos e cardápio) personalizados com a marca do canal às atrações musicais, que embalaram os convidados em uma apresentação envolvente da cantora Sandra Honda e num elegante repertório da banda de jazz.
Com a criatividade e a fidelidade da agência ao tema Oscar, a ativação TNT foi um sucesso, proporcionando aos participantes uma experiência diferente e única do começo ao fim do evento, onde eles puderem desfrutar de toda a exclusividade e singularidades do estilo de vida de uma estrela de Hollywood.