Shopping

Monte Carmo Shopping adota estratégia da cuponagem para alavancar vendas

<!--StartFragment-->No Brasil, a moda não tomou as mesmas proporções, mas descontos fazem toda a diferença para o consumidor. Pensando nisso, o Monte Carmo Shopping, em Betim, viu no costume americano uma boa solução para fortalecer as marcas varejistas e oferecer aos seus clientes as melhores oportunidades de compras.<!--EndFragment-->

Falar em compras nos Estados Unidos sem pensar em cupons de desconto é difícil. A estratégia de marketing é praticada desde a década de 1940 e, nos anos 60, já alcançava metade da população. No decorrer dos anos, as empresas americanas dos mais diversos setores descobriram o potencial da cuponagem, aprimorando assim o relacionamento com seus consumidores, que levam a prática de juntar cupons muito a sério.

No Brasil, a moda não tomou as mesmas proporções, mas descontos fazem toda a diferença para o consumidor. Pensando nisso, o Monte Carmo Shopping, em Betim, viu no costume americano uma boa solução para fortalecer as marcas varejistas e oferecer aos seus clientes as melhores oportunidades de compras.

“Visando aumentar o fluxo e estimular os frequentadores do mall na diversificação do consumo, adotamos a campanha de incentivo, oferecendo vários tipos de benefícios. A primeira vez que lançamos o clube de descontos foi em maio desse ano. A ação foi um sucesso e, por isso, resolvemos repetir”, destaca Maíra Santos, gerente de Marketing do shopping.

Nessa segunda edição, que dura até o dia 31 de agosto, 27 estabelecimentos do mall estão participando da ação, como Chocolates Brasil Cacau, Boliche Monte Carmo, Loja do Galo, Stalker, Cineart Multiplex, Burguer King e CVC. Descontos que chegam até a 50% e distribuição de brindes estão entre os benefícios concedidos nos cupons.

Além da distribuição dos cupons, o shopping disponibilizou o encarte impresso em um jornal da cidade, facilitando assim o acesso aos descontos. “Essa é uma ação inédita em Betim, onde todo mundo sai ganhando”, afirma Maíra Santos.