A Alameda Gourmet localizada no 3º piso do Shopping Tijuca ganhou um charme todo especial. A partir de hoje, clientes e amantes da gastronomia francesa podem saborear a mais nova operação, o L’Entrecôte de Paris. A rede, já presente em bairros badalados do Rio como Ipanema e Barra da Tijuca, escolheu a Tijuca como seu novo ponto para abrir suas portas em um momento mais que especial para os tijucanos, ano em que o Shopping Tijuca completa 20 anos.
A abertura oficial aconteceu esta semana, no dia 8 de agosto. Os tijucanos estão mais que convidados a se encantar com o clima aconchegante, propiciado pelo ambiente decorado com riqueza de detalhes e tons fortes, além da boa iluminação, a marca registrada da rede. A experiência promete ser digna de um passeio gastronômico pelas ruas de Paris. Saulo Brazil, Superintendente do empreendimento, está otimista com as transformações que o shopping tem sofrido e contente com a abertura de mais uma operação. "Estamos proporcionando ao público o que ele merece, um local rico em opções de compras, marcas renomadas, e ainda um requintado pólo gastronômico, para agradar a todos os paladares. O L'Entrecôte de Paris chega para reforçar ainda mais as melhorias que temos nos esforçado para fazer".
No cardápio de um prato só, a operação é como um passaporte gastronômico para as tradicionais delícias do país. O carro-chefe da casa é o típico noix d’entrecôte, um corte exclusivo de contrafilé servido fatiado com molho e batatas fritas. Enquanto a carne é uma só, o seu ponto possui seis tipos de variações, entre o selado ao cru por dentro a bem-passado. Seu principal complemento, o molho, tem receita secreta. Sabe-se apenas que é resultado da combinação de 21 ingredientes e leva 36 horas para ficar pronto. Outra peculiaridade é que ele pode ser repetido à vontade, assim como as batatas.
A maior variedade fica por conta das sobremesas. Ao todo são 15 opções, entre as quais se encontram clássicos franceses, como crème brûlée, tarte tatin e crème caramel; e nacionais como o mil-folhas de doce de leite. Para beber, além das opções convencionais, a casa dispõe de uma extensa carta de drinques e vinhos de diversos países, como o Vinha do Monte (Alentejo), Memoro (Toscana), Le Grand Bateau (Bordeaux), chegando a rótulos bastante sofisticados como Almaviva e Seña (Vale do Aconcágua).