Mídia

Gil do Vigor estreia como garoto-propaganda do Santander

Na peça publicitária, o economista fala das oportunidades que vão surgir com o open banking.

O público telespectador da TV Globo viu uma propaganda no intervalo comercial do “Fantástico” protagonizado por Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, do BBB21, que aparece como garoto-propaganda do Banco Santander

Na peça publicitária, o economista fala das oportunidades que vão surgir com o open banking. “Vocês sabiam que o sistema bancário vai mudar?”, diz Gil, destacando que o novo sistema é “fácil”, “transparente” e representa “liberdade” para a pessoa deixar o dinheiro com quem pode oferecer as melhores condições.

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Leia também: Santander leva arte para o centro de São Paulo

Mas o que é esse tal de open banking? Trata-se de uma plataforma do Banco Central (BC), que promete mais concorrência e juros menos juros no setor bancário.

A-proposta do Santander é começar a comunicar seus clientes e a população, de forma geral, a respeito do open banking, novo conjunto de regras e tecnologias que vai permitir o compartilhamento de dados dos clientes entre bancos e instituições financeiras a partir da integração de seus sistemas. 

Para mostrar as vantagens que essa nova realidade pote trazer aos seus correntistas, o Santander apostou em Gil, que além de ter sido um dos mais populares participantes da edição do BBB deste ano, também tem conhecimento do universo das finanças. Ele é doutor em economia, e, neste ano, foi aprovado para PhD na Universidade da Califórnia.

Mais do que os conhecimentos de Gil a respeito da área financeira, no entanto, o que pesou para o Banco para escolhê-lo como seu novo embaixador foi a identificação de seus valores com os do ex 

BBB. Gay e nordestino, Gil acabou, durante o programa, suscitando discussões dentro e fora do BBB sobre preconceitos, diversidade, tolerância e respeito.

“Escolhemos o Gil não pela visibilidade que ele conquistou pela sua participação no reality show, mas devido ao que ele significa para a sociedade.”, destaca Puga.

O comercial começa com Gil dizendo que quer ser presidente do Banco Central. Na sequência, ele começa a explicar que o sistema bancário vai mudar, frisando que o open banking trará liberdade para que as pessoas deixem seu dinheiro na instituição que oferecer melhores condições. 

No fim, com eu tom de humor já conhecido por quem acompanhou o BBB, Gil faz sua famosa dancinha.

Confira abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.