Com o objetivo de garantir a diversidade e a inclusão em seus times, o Grupo Heineken no Brasil, segunda maior cervejaria do País, participa pela segunda vez da Feira Divers/A, evento que conecta empresas a jovens profissionais lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexuais.
A 7ª edição da feira acontecerá entre 31 de maio e 4 de junho, para celebrar a abertura das comemorações do Mês do Orgulho LGBTQIA+. As inscrições estão abertas para estudantes, recém-formados e jovens profissionais pelo site.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Heineken cria nova interface de contato com o consumidor.
A Feira Divers/A é uma realização da Mais Diversidade, maior consultoria de Diversidade & Inclusão da América Latina, parceira do Grupo Heineken e de clientes de diversos segmentos.
A parceria do Grupo no evento contempla o Programa de Mentoria Feira Divers/A, que terá duração de seis meses com encontros de julho a dezembro, uma vez por mês ou mais.
Os-mentores da companhia, que devem fazer parte ou serem aliados à comunidade LGBTQIA+, irão se voluntariar para garantir o desenvolvimento dos mentorados.
As atividades e trilha de formação serão organizadas pela Outstand, grupo de empresas e profissionais do mercado financeiro que tem como objetivo implantar mudanças positivas na sociedade com foco na população LGBTQIA+.
“Estamos muito felizes de participar mais uma vez da Feira Divers/A, por ser uma oportunidade rica de conexão com este público, para o qual queremos dar cada vez mais espaço de desenvolvimento e pertencimento dentro de nossa companhia. Para nós, a diversidade e a inclusão são fundamentais quando falamos de gestão de pessoas, pois reflete diretamente o nosso valor respeito e é peça-chave para garantirmos um futuro sustentável para o nosso negócio e para a comunidade.”, conta Andréa Bianchi, Diretora de Desenvolvimento de Pessoas e Organizações do Grupo Heineken.
Outra ação da qual o Grupo fará parte é a Deu Match, que visa incentivar cada vez mais a empregabilidade da comunidade LGBTQIA+, oferecendo aos participantes do evento oportunidades efetivas de vagas nas empresas envolvidas no evento.
Na cervejaria, os profissionais inscritos na Feira poderão se candidatar para as áreas de Vendas, Finanças e Recursos Humanos e a organização do evento será responsável pela pré-seleção dos candidatos.
Além disso, o apoio da companhia tem como atividade adicional um workshop customizado em parceria com a Mais Diversidade, previsto para o mês de outubro.
Tema e discussão ainda estão sendo validados pela companhia, mas terá a participação ativa do grupo de afinidade da empresa, chamado “Além do Colorido”.