Experiência de Marca

Set Expo mantém volume de negócios, apesar da crise econômica

A maior feira de broadcast e novas mídias da América Latina encerra suas atividades com boas expectativas de vendas para seus expositores

Com corredores muito movimentados durante três dias intensos, a Feira de Produtos e Serviços do SET EXPO encerrou a edição de 2016 nesta quinta-feira, 1 de setembro, com a participação de mais de 14.000 visitantes do Brasil e do exterior no Expo Center Norte em São Paulo

Os 150 expositores representando cerca de 400 marcas mundiais, mostraram as últimas novidades do setor. "A expectativa de negócios relatada pelos expositores supera os 40 milhões de dólares, volume similar ao ano passado, apesar de uma retração de 10% na área líquida da feira", explica Claudio Younis, diretor de Marketing da SET.

"Este ano tivemos uma diminuição no número de expositores ocupando espaços menores que são mais afetados pelo cenário econômico recessivo,  contudo a participação expressiva de grandes expositores nos permitiu manter uma grande diversidade de marcas presentes na feira".Outro aspecto notado foi o aumento da presença de representantes dos países da América Latina", complementa Younis.

Os valores apontam também que, apesar da crise, o setor de produção audiovisual multimídia e radiodifusão continua mantendo sua força no Brasil, impulsionado por mudanças como o desligamento do sinal analógico de TV e a migração das rádios do sinal OM para o FM.

"A disseminação de equipamentos e serviços em ultra definição (UHDTV), tanto para produção como para transmissão de imagens e sons, presentes em boa parte dos estandes do SET EXPO, é outro fator importante para o sucesso da feira deste ano", aponta o executivo da SET.

As tecnologias 4k e 8k também foram destaques do 28º Congresso de Tecnologia do SET EXPO, que teve aumento de cerca de 25% no número de congressistas. Painéis sobre o futuro da TV aberta e as transmissões experimentais em 8k durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 atraíram profissionais de emissoras de TV, produtores, engenheiros, estudantes e pesquisadores.

"Avaliamos com otimismo o cenário para 2017. Com a expectativa de retomada do crescimento econômico e com as novidades que estamos planejando, teremos um  SET EXPO ainda maior", finaliza. No próximo ano, o evento ocupará o Pavilhão Vermelho e o Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 21 e 24 de agosto.
 

Sobre o SET Expo

Reconhecido pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos como uma excelente oportunidade de negócios, com a certificação Trade Fair Certification, o SET Expo é maior evento de negócios e de tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina.  Composto pelo "Congresso de Tecnologia SET Expo", que se encontra em 28ª edição, e pela "Feira de Produtos Tecnologias SET Expo", o objetivo do evento é apresentar e discutir as inovações técnicas, as regulações e os novos produtos do mercado audiovisual, cobrindo toda a cadeia de produção, desde a criação até a distribuição.