Cada vez mais as empresas estão buscando entender como introduzir o conceito de diversidade em suas operações, o que se conecta com a causa que a um.a defende, por um mundo mais igual para todos.
Essas empresas estão apostando em comitês de diversidade para trabalhar o conceito dentro do seu propósito, missão, valores e filosofia. Se todas pensarem assim, a sociedade brasileira só tem a ganhar, e a Jaguar, do Rio de Janeiro, pensa dessa forma.
Leia também: Capacitação em diversidade agora no formato EAD.
Leia também: Programa Mestre Diversidade Inclusiva apresenta módulos de capacitação.
No ramo de indústria de automotivos, a Jaguar Land Rover trabalha para mostrar que o setor está se reinventando e mostrando que novo normal é engajar e promover dentro da empresa políticas que promovam o bem-estar de seus colaboradores.
Assim,-um.a foi chamada pela Jaguar Land Rover, uma das mais renomadas marcas de automóveis do mundo, para um debate sobre diversidade.
Do lado da Jaguar, um comitê formado dentro da empresa; do lado da um.a, uma palestra e debate sobre a importância do tema diversidade no dia a dia da empresa. O objetivo era introduzir, sensibilizar e abrir espaço para implantar o MDI – Mestre Diversidade Inclusiva – na empresa ainda em 2021.
O MDI é uma grande rede colaborativa, que busca, por meio de ações afirmativas, construir um ambiente saudável e sustentável. Destinado a empresas, a ideia é potencializar os talentos que estão nos grupos de identidade e conta com o apoio da Pearson, uma das maiores empresas de educação do mundo.
Para o projeto, a liderança e todos os colaboradores da fábrica foram provocados sobre como melhorar o clima e multiplicar as possibilidades do negócio a partir das diferenças, e essa provocação não fica apenas na palestra, que foi o passo inicial da parceria.
“A palestra foi o primeiro passo para que possamos ajudar o time da Jaguar Land Rover a se conscientizar sobre a importância da diversidade e inclusão no mercado de trabalho. Em parceria com a empresa, a um.a vai promover uma série de encontros nas próximas semanas.”, afirma Ronaldo Ferreira Junior, sócio-fundador da um.a#diversidadeCriativa.
Para a Jaguar Land Rover, já houve ganho logo na primeira palestra, o que deixou o time da montadora muito motivado, conforme Robson Scarpioni, quality vehicle evaluation leader da marca diz:
“A apresentação da um.a foi excelente e trouxe para todos os colaboradores ideias e questionamentos que vão direto ao ponto da questão que está em discussão todos os dias, tudo isso de forma instrutiva, interativa e didática, sendo bem recebido por nossa liderança e por todos os colaboradores. É a Jaguar Land Rover demonstrando que está atenta aos assuntos sensíveis de nossa sociedade e na vanguarda de se reinventar nesse novo normal que vivemos. Parabéns!”.