O Airbnb, maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, acaba de lançar, em parceria com a agência Lew'LaraTBWA, a maior campanha de marketing feita no Brasil até o momento, intitulada “Viva Lá”. A ideia é mostrar que, mais do que viajar, o Airbnb quer que as pessoas tenham experiências autênticas e “vivam” a cidade como se fossem verdadeiros locais.
“Queremos inspirar os viajantes a reimaginar o que é viajar, apresentando as experiências autênticas e mágicas que são possíveis apenas por meio do Airbnb e de sua comunidade formada por mais de 2,5 milhões de lares”, afirma Samuel Soares, diretor de Marketing do Airbnb no Brasil.
Com essa campanha, o Airbnb pretende apresentar uma nova forma de viajar, privilegiando a hospitalidade e a importância das comunidades locais. “É uma campanha feita para brasileiros, com o intuito de mostrar as diferentes faces do país e a importância dos destinos domésticos. Nosso país é encantador e queremos valorizar os destinos locais”, afirma Soares.
Os vídeos da campanha “Viva Lá” serão veiculados em canais pagos, como GNT, SporTV e Multishow, plataformas digitais, como Facebook e Youtube, e, também, serão exibidos nos cinemas do país. Além de estar presente nas redes sociais, a campanha do Airbnb terá versão mobile, com banners digitais, e será exibida em mídia OOH (out of home). Os destinos brasileiros escolhidos são Trancoso, na Bahia, e Florianópolis, em Santa Catarina, lugares que, além de serem muito populares entre turistas nacionais e internacionais, são bastante procurados por famílias e traduzem o espírito do Airbnb.
O Airbnb quer fortalecer ainda mais a sua comunidade local, composta por anfitriões e hóspedes, e mostrar ao mundo a receptividade própria do povo brasileiro. No país, o Airbnb iniciou as suas operações em 2012, com 3500 anúncios, e, atualmente, tem mais de 100 mil anúncios espalhados em todos os estados do território.