O Instagram anunciou que, a partir de agora, criadores que desejam vender seus próprios produtos ou construir sua marca na plataforma poderão vincular o seu perfil pessoal com sua loja.
Até então, somente um perfil comercial podia abrir uma loja nas redes sociais. O criador pode escolher vincular sua loja que já existe ou criar uma nova a partir do perfil pessoal, o que vai permitir com que eles vendam seus produtos diretamente para os seus seguidores.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Facebook colore o centro de SP para o Mês do Orgulho LGBTQIA+.
Entre as novidades, também está uma nova forma de monetizar por meio do recurso “Badges no Ao Vivo” do Instagram.
Os-criadores da plataforma se tornarão elegíveis para receber um pagamento extra completando algumas “missões” quando usarem o recurso de Badges no Ao Vivo como, por exemplo, fazer uma transmissão Ao Vivo com outra conta.
Já no Facebook, a novidade é o pagamento extra para criadores que usam o recurso de ‘Estrelas’, com “missões” como transmitir ao vivo por um determinado número de horas ou ganhar uma quantidade de ‘Estrelas’ de fãs dentro de um período de tempo.
De acordo com a empresa, as atualizações de hoje são parte dos esforços para apoiar criadores enquanto constroem suas carreiras nas plataformas.
Para Mark Zuckerberg: “Eu acho que qualquer visão positiva do futuro tem que envolver muito mais pessoas sendo capazes de ganhar dinheiro expressando sua criatividade e fazendo coisas que querem fazer, ao invés de coisas que precisam – e ter as ferramentas e a economia em torno deles para apoiar seu trabalho é crítico.”
Para conferir mais detalhes sobre os recursos anunciados, acesse o blog oficial da plataforma.