Mídia

Por meio de fotos nas redes sociais, startup propõe nova forma de engajamento entre fãs e marcas

A tendência é cada vez mais clara. As estratégias de marketing e publicidade de grandes empresas sem um ROI claro que demonstre o real alcance e aumento de vendas por meio de campanhas está com os dias contados.

A tendência é cada vez mais clara. As estratégias de marketing e publicidade de grandes empresas sem um ROI claro que demonstre o real alcance e aumento de vendas por meio de campanhas está com os dias contados. É o que o mercado diz. Quer um exemplo? De acordo com uma pesquisa recente (http://goo.gl/VUqfb1), só nos últimos 12 meses, 48% das lideranças de marketing nos Estados Unidos foram trocadas.

Isso mostra um movimento de mercado inevitável. Os gestores estão fazendo mais uso de ferramentas como Google Analytics e Adwords e exigindo resultados mais mensuráveis, fato que está impactando diretamente as agências que precisam se moldar a nova realidade. É no meio desse contexto, onde quem engajar mais pessoas traz números, alto impacto de branding e, acima de tudo, crescimento subsequente em vendas com agilidade e segurança, surge a startup Bonuts.

O Bonuts (http://www.getbonuts.com/) é uma ferramenta de marketing de conteúdo gerado pelo usuário. Por meio do app desenvolvido pela equipe dos sócios empreendedores Renata Chemin (CEO), Bruno Medeiros (Novos Negócios) e Fernando Ott (CTO), as marcas criam campanhas em que a grande estrela é o seu cliente. “ Criamos uma forma única no Brasil de unir marcas e usuários nas redes sociais, acompanhando o comportamento dessa geração de consumidores que buscam interagir com tudo o que veem e querem ter suas opiniões compartilhadas. Também pensamos no desejo das marcas em se aproximarem de seus públicos, criar laços e torna-los verdadeiros embaixadores orgânicos”, comenta a CEO do Bonuts, Renata Chemin.