Profissionais

Empresários podem economizar nas férias através da permuta

O empresário brasileiro realmente se esforçou este ano: fez de tudo para superar a crise, tirar a companhia do vermelho, manter o corpo de funcionários e motivá-los, fazer novas negociações mantendo o cliente na casa e ainda conquistando novos, pensando estrategicamente para empresa seguir e fechar bem o ano de 2016.

O empresário brasileiro realmente se esforçou este ano: fez de tudo para superar a crise, tirar a companhia do vermelho, manter o corpo de funcionários e motivá-los, fazer novas negociações mantendo o cliente na casa e ainda conquistando novos, pensando estrategicamente para empresa seguir e fechar bem o ano de 2016. Não foi pouca coisa! E por isso mesmo, o período de férias de fim de ano e as tradicionais folgas de janeiro são muito merecidas.

O mundo corporativo também sabe ser generoso com quem dedica tempo a ele, afinal, através da permuta é possível fazer viagens para qualquer lugar, economizando em hospedagens e até mesmo passagens aéreas. Pensando nisso, empresários, empreendedores, administradores e profissionais, que costumam fazer negócios via rede de permutas – que tem em seu banco empresas de diversos segmentos e tamanhos, comercializando todo tipo de serviço e produtos -, adquirem pacotes em hotéis, pousadas, vouchers de restaurantes e passagens. Na rede há como fazer uma intermediação de negócios, que ultrapassa o comércio de troca bilateral mais antigo, o “escambo”, e é atualmente um inovador conceito multilateral.

As companhias disponibilizam na empresa de permuta, que funciona como um banco de crédito, produtos e serviços ociosos, com foco em trocá-los por créditos Unidades de Permuta (UPs). Com este crédito, podem escolher entre os itens disponibilizados na rede, aquilo que precisam. Tendo desta forma a facilidade de fazer suas viagens sem precisar gastar dinheiro ou mexer no caixa da empresa. Um dos itens mais procurados na rede de permuta são justamente os hotéis em diversas regiões e localidades, que além de lazer para férias em família e programas profissionais, também podem ser utilizados para premiação, confraternização ou treinamento dos funcionários.

Por outro lado, para os empreendimentos hoteleiros, a permuta também é um bom negócio, pois ocupa o espaço ocioso nos seus estabelecimentos durante o ano todo, equilibrando hóspedes que pagam em dinheiro com aqueles que são através da rede de trocas. Mantendo sempre o movimento e ainda ocupando seus créditos com aquilo que precisa, como serviços de telefonia, tecnologia, reformas, decoração ou produtos de construção, alimentação, entre diversos outros. Tendo também a oportunidade de receber o hóspede que gostar da estrutura e do serviço em outras oportunidades, não somente através da permuta, mas também como clientes fidelizados.