Premiações

SporTV recebe Prêmio Caboré como melhor veículo de comunicação de 2016

O SporTV foi o grande vencedor do Prêmio Caboré 2016 na categoria "Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo". O anúncio foi feito em evento na noite desta segunda-feira (5/12), em São Paulo.

O SporTV foi o grande vencedor do Prêmio Caboré 2016 na categoria "Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo". O anúncio foi feito em evento na noite desta segunda-feira (5/12), em São Paulo. Pedro Garcia, diretor de Esportes da Globosat, e Raul Costa Jr, diretor de Conteúdo do SporTV, receberam o troféu representando o canal.

"Esse prêmio é a prova de que vale a pena sonhar alto, e de que estamos acertando o caminho", disse Pedro Garcia. "É muito gratificante receber um prêmio tão disputado, com tanta gente boa concorrendo". Já Raul Costa Jr dedicou o prêmio aos mais de 1.500 colaboradores do SporTV que trabalharam na inédita cobertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016, com 16 canais na TV e mais 40 sinais na internet, e ainda transmissões em 4K e em realidade virtual (VR).

Esta foi a terceira vez que o SporTV venceu o Caboré (2003, 2012 e 2016), um dos mais prestigiados prêmios da indústria de comunicação do país, promovido pelo jornal Meio & Mensagem. A escolha é feita por profissionais de comunicação e marketing de todo o Brasil em votação pela internet.

Além da maior cobertura mundial da história dos Jogos Olímpicos, o SporTV teve outros grandes momentos em 2016, como a transmissão da Paralimpíada e de 100% dos jogos da Copa América Centenário e da UEFA Euro 2016. Outros destaques da programação foram os jogos da NBA, Liga Mundial de Vôlei, Superliga, Copa do Mundo de Futsal, Liga Futsal, Fórmula 1, todas as provas do mundial de Moto GP, o tradicional torneio de Wimbledon, US Open de Tênis, NBB e muito mais. Atualmente, são 16 horas diárias de jornalismo esportivo ao vivo.

Outra preocupação do canal é o investimento constante em tecnologia, conteúdo e interatividade com o telespectador, através do site www.sportv.com, de seus perfis oficiais nas plataformas de mídias sociais, aplicativos e do SporTV Play, que permite aos fãs de esportes assistirem à programação quando e onde quiserem, pela internet.

O novo posicionamento do SporTV – "Somos todos campeões" – amplia o antigo slogan e traz o consumidor para uma conversa próxima, baseada em exemplos de grandes feitos do esporte e em situações cotidianas.