Milhares de balões tomaram os céus da Zona Sul do Rio Grande do Sul, com cartinhas para o Papai Noel, no novo comercial do Shopping Pelotas criado pela Agência Incomum.
A campanha ‘O Natal está no ar!’ tem como elemento central um balão vermelho – apresentado há algumas semanas nas peças de mobiliário de mall.
No filme, ele é o mensageiro dos desejos e sonhos de crianças de quatro municípios vizinhos, representados por meio de locais bastante conhecidos pelo público.
O conceito foi criado com base em dados do Instituto Pesquisas de Opinião (IPO) que apontou que 22% do movimento do shopping vem de fora de Pelotas (RS).
A ideia é, ao mesmo tempo que reforça a autoestima dos pelotenses, fazer com que esses outros públicos se sintam contemplados pela comunicação, posicionando o empreendimento comercial como a maior referência do segmento na região.
“Nosso objetivo era fazer com que essas pessoas se enxergassem na propaganda, percebendo que o Shopping Pelotas também faz parte do seu dia a dia”, explica o atendimento da Incomum Luigi Sodré.
A campanha divulga a promoção que irá sortear R$ 25 mil em vale-compras e um carro zero quilômetro entre os clientes com compras superiores a R$ 200,00 e inscritos (Leia aqui o regulamento).
A divulgação também conta com anúncios impressos e spots para rádio, veiculados em Bagé, Canguçu, Rio Grande e São Lourenço do Sul, além de Pelotas (RS), até o dia 29 de dezembro, quando termina a promoção.
A identidade visual presente nos materiais de PDV está presente na ação ‘Loja Vazia do Bem’, onde estão, até o dia 16 de dezembro, cartinhas com pedidos que podem ser “apadrinhados” pelos clientes.
As doações serão destinadas à Casa da Criança São Francisco de Paula, entidade que atende 186 meninos e meninas de até seis anos. “Shopping Pelotas, no seu dia, na sua vida e na magia do Natal.”
“Escolhemos a figura do balão por representar, de forma lúdica e fofa, a entrega dos desejos das crianças aos céus, pois o Papai Noel é uma espécie de ser ‘superior’, imaterial ou um mito.” Maurício Silveira, redator da Agência Incomum.