Apesar deste post não tratar sobre o sucesso nos jogos olímpicos, principal evento e motivo para ativação de marcas no Brasil em 2016, ele destaca atributos dignos de seres humanos que colocam em alta performance tudo o que fazem.
Isso porque superação de objetivos, trabalho em equipe e muita humildade em prol da conquista de resultados foram responsáveis pelo sucesso medido ao final do terceiro ano de atuação da Attach Live, agência paulista dirigida por Guto Rodrigues e Alberto Kim (foto).
Em comum entre os players deste mercado está a determinação em superar obstáculos. Na Attach Live, assim como em todas as principais agências do país, o cenário econômico foi um fator importante a ser contornado, com redução de verbas na proporção inversa à exigência por resultados.
Mas ali na sede localizada na tranquila Rua Arizona, nas cercanias da Berrini, o fator foi encarado com muita estratégia, alta qualidade, agilidade e uma relevante fórmula na administração de custos. Com todos os integrantes da equipe orientados para trabalhar em um cenário de dificuldades, a chegada a um final de 2016 com vários motivos para comemoração foi facilitada.
“A Attach Live nasceu durante a maior crise econômica na história do Brasil, momento em que todos recomendavam não abrir uma agência, e de Live Marketing menos ainda; portanto, neste ano, acordar todo dia preparado para uma jornada complexa acabou sendo incorporado por todo nosso pessoal, entrou de verdade na cabeça e no modo de agir de toda a equipe”, relatou Alberto Kim, sócio da agência, no vídeo da Série Gente Promo.
Kim refere-se ao surgimento da agência, no final do ano de 2013, já num momento em que o mercado se recuperava de um contexto macroeconômico desastroso, talvez o pior na história do país no ano anterior.
Aqui reside um diferencial. Uma agência de apenas três anos, que nasceu na crise, fecha 2016 em um cenário igual, em alguns aspectos talvez melhor, do que consagradas agências de 10, 20 anos de mercado, ou mais.
Certamente, boa parte desse resultado vem da preocupação com o posicionamento de ser uma agência de Live Marketing que dedica mais tempo, capital intelectual e foco para efetivamente planejar e entregar resultados aos seus clientes, suas marcas e estratégias de negócios.
Depois do início da operação em 2014 ser bastante positivo, atendendo praticamente apenas duas grandes contas, Ambev e L'Oréal, 2015 trouxe novos clientes e crescimento da agência, e 2016 já começou com um acontecimento importante, que apresentou a Attach ao mercado: ser votada entre as 10 melhores agências da década.
"O ano de 2014 foi o nosso nascimento, o início de tudo. Em 2015 fomos atrás de afinar a operação e prospectar novos clientes para nossa base ser bem sólida, pois queríamos crescer. Todo esse planejamento minucioso gerou grandes conquistas já para este ano de 2016.
Começamos o ano eleitos entre as 10 agências da década, ao lado das gigantes do nosso mercado. Nos sentimos honrados, e de certa forma isso foi um reconhecimento do esforço da nossa equipe, que abraçou a causa e foi atrás do que havíamos planejado. Isso estimulou ainda mais todos daqui" , diz Guto Rodrigues, sócio da agência.
Guto refere-se a um ano recheado de conquistas e sucessos, novos cases, contas, profissionais, prêmios e constante crescimento, consolidando-se como uma das mais eficientes agências de Live Marketing do Brasil.
Desde o início do ano, foram cerca de 400 projetos, executados com criatividade e excelência. Pode parecer pouco, mas numa agência com apenas três anos de vida e totalmente focada na qualidade de cada entrega, com atendimento personalizado e equipe dedicada, o número realmente impressiona.
"Além deste ano ter sido naturalmente desafiador devido à crise que assolou o mercado, tivemos grande aprendizado com o cenário retraído da economia e certamente nos fortalecemos para o que vem pela frente.
O aprendizado diário é fundamental para que tenhamos um planejamento cada vez mais conciso, objetivando os melhores resultados nas diversas frentes que atuamos em brand experience", complementa Guto Rodrigues.
De fato, a Attach exemplifica na prática que os seus grandes diferenciais são o alto poder de criação e a alta qualidade na execução. Com uma equipe multidisciplinar, a agência acredita no poder da inovação e na visão estratégica de full service, oferecendo as melhores soluções em experiências marcantes a seus clientes.
Dentre seus colaboradores, estão profissionais que trabalham com paixão e aproveitam cada experiência que a vida oferece, tirando daí a energia e as referências para planejar, criar e implementar novas ideias para seus clientes.
“Com toda a mudança que vem acontecendo no perfil dos consumidores e compradores, acreditamos e apostamos que brand experience é a maneira mais efetiva de uma marca se relacionar com seu consumidor em profundidade, com envolvimento.
É a criação de uma vivência e a oferta de um momento único e diferente nas 24 horas da sua rotina. Algo a ser relembrado e compartilhado com os amigos, vizinhos e parentes.
Por isso, focamos sempre em experiências relevantes, que agregam valor e são grande parte do posicionamento da marca, alterando e ressaltando algo incomum na rotina das pessoas. Nosso pessoal acredita no poder da inovação e sabe o quanto uma nova experiência pode fazer a diferença na vida de um consumidor.
E nós investimos constantemente em nosso quadro profissional com novas contratações e especialização da equipe, com cursos de aprimoramento e workshops internos", explica Alberto Kim.
Assim, com um time compacto, mas altamente experiente, competente, criativo e ágil, a agência é reconhecida pelo ineditismo proposto e resultados alcançados.
Agora, sabendo de tudo isso e conhecendo a forma de trabalho da Attach Live, certamente farão sentido ao leitor os números apresentados no balanço da agência esta semana.
Ao longo deste ano, a agência registrou um crescimento considerável na demanda de suas ações, foram cerca de 400 projetos no ano, alcançando 41% de crescimento em relação ao ano anterior. Também ampliamos a atuação além da Matriz em São Paulo e das filiais em Curitiba e Brasília com o início da operação em Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.
Para 2017, a agência projeta mais inovações e investimentos na equipe, em novos processos e tecnologias que serão utilizados em concorrências já conquistadas neste final de ano.
“Já iniciaremos o próximo ano atuando em parcerias com clientes que prospectamos há algum tempo. Vamos investir em contratações de especialistas em cada área da agência, formar nova carteira de fornecedores-chave para todas as nossas operações e também já fechamos o planejamento administrativo para esse ano que vem chegando.
Estamos muito otimistas como sempre e com o mesmo olhar e vontade que tínhamos quando começamos há 3 anos, sempre priorizando as nossas entregas de alta qualidade e que tragam resultados positivos aos nossos clientes", conclui Guto Rodrigues.