ESG

As boas causas de Cannes Lions

Revelados os troféus de 11 categorias, Burger King desponta como a marca mais premiada, com 3 troféus especiais. Veja todos os vídeos GP´s


O social tem um papel importante nas premiações de Cannes Lions. Este movimento vem desde 2013. 

À época, segundo matéria especial do Promoview, o festival criou um comitê especial, o Cannes Chimera, composto por vencedores de Grand Prix no Cannes Lions em parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates.

Ao longo dos anos o conceito foi ganhando espaço e na edição de 2021, em tempos de ESG, se consolidou. 

Após Passados os dois primeiros dias da edição de 2021 do Cannes Lions, as ações de impacto social vêm ganhando a preferência do júri das diversas categorias do Festival. 

Um exemplo é o case Boards of Change”, da FCB Chicago, que utilizou a atmosfera dos protestos contra o racismo nos Estados Unidos, no ano passado, para uma ação que incentivava as pessoas a participarem das eleições – e levou o GP de Media. 

Veja no insta do Promoview: Gabriel Boaventura mostra ins(pirações) no Cannes Lions

Em outro Grand Prix foi reconhecido o trabalho da Ogilvy do Paquistão para a operadora de telefonia Telenor, que criou uma tecnologia para registrar, de forma ágil, milhares de cidadãos de áreas rurais do país que ainda não tinham certidão de nascimento.

Em-termos de marcas, o Burger King desponta como a marca que mais recebeu Grand Prix dos júris do Festival. 

O case “Stevenage Challenge”, no qual a rede de fast food patrocinou o time da quarta divisão do futebol inglês Stevenage, em uma estratégia que gerou buzz nas redes sociais e no mundo dos games, conquistou dois GPs nesta terça-feira, 22: um na categoria Social & Influencer , outro, em Direct. O case foi criado pela David Madrid.

O Burger King já havia conquistado um Grand Prix em Outdoor na segunda-feira, 21, pelo case “Moldy “Whopper”, o “Whopper Mofado”, que exibia o sanduíche da marca se deteriorando naturalmente para provar que os ingredientes utilizados no preparo são frescos. 

A peça, que chegou ao Cannes Lions como uma das favoritas neste ano, foi criada em conjunto pela agência Ingo, de Estocolmo (na Suécia), pela David Miami e pela Publicis Romênia.

Para que o leitor se atualize com as campanhas em destaque no cenário mundial da comunicação, nossa equipe separou os 11 vídeos premiados