A Fruit Attraction, feira organizada pela Ifema Madrid e a Fepex, terá sua nova edição realizada de 5 a 7 de outubro, em Madrid, com o objetivo de impulsionar a competitividade e o crescimento do setor.
Para tanto, e com a finalidade de potencializar a inovação, a pesquisa, a tecnologia e a digitalização como bases fundamentais para o crescimento futuro, o pavilhão 5 abrigará os três espaços de soluções e serviços relacionadas à inovação da agroindústria: Biotech Attraction, Smart Agro e Smart Water & Energy.
Biotech, os grandes desafios dos setores hortifrutícola e agrícola
O conhecimento gerado pela Biologia vegetal aplicada oferece um conjunto de tecnologias estratégicas que permitirão abordar os desafios globais (produtividade, sustentabilidade, qualidade) enfrentados pelo setor agroalimentar.
Movida-por esta realidade, a Fruit Attraction 2021, com a colaboração da Biovegen, incorpora ao seu programa o Biotech Attraction, um hub de inovação vegetal que visa aglutinar e potencializar a inovação tecnológica e as oportunidades de desenvolvimento de negócio baseadas em inovação. Uma nova área especializada destinada às empresas dedicadas a pesquisa e desenvolvimento tecnológico de genômica vegetal.
Smart Agro, soluções tecnológicas de precisão
Da mesma forma, o Smart Agro voltará a ser o espaço especializado para empresas de soluções tecnológicas em agricultura de precisão, mostrando as últimas novidades em produtos de gestão de empresas agroalimentares e soluções de mobilidade e análise avançada, impulsionando a transformação agroindustrial.
Smart Water & Energy, tecnologias de água e renováveis
A Fruit Attraction incorpora outra novidade, o Smart Water & Energy, espaço voltado para tecnologias de água e renováveis do setor agroalimentar. O Smart Water é um novo espaço, cujo objetivo é abordar a transformação tecnológica da água na hortofruticultura para um uso melhor e mais eficiente da água, bem como para a melhora na produtividade dos cultivos.
Destina-se a profissionais produtores hortifrutícolas e responsáveis e diretores técnicos de empresas instaladoras de sistemas de irrigação interessados em conhecer as novas tecnologias da área.
Além disso, as energias renováveis nas fazendas hortifrutícolas são uma oportunidade valiosa para que os produtores reduzam os custos e as emissões. O Smart Energy nasce com o objetivo de impulsionar a transformação do uso de energia no setor.