A agência Hype venceu o Prêmio Live 2021 com o case para a Renault “Novo Renault Zoe” concorrendo na categoria de Live Streaming / Lançamento de Produtos
O primeiro veículo elétrico comercializado pela montadora francesa no Brasil, foi realizado por streaming dirigido à imprensa e à rede de concessionários. Foi aí que a Renault entrou no jogo e quis fazer algo um pouco diferente. A marca fez um streaming utilizando todo o recurso de um evento real para trazer aos telespectadores a sensação de realmente estarem nessa comemoração.
O Megafone de Ouro foi entregue aos diretores da Hype e executivos de marketing da Renault durante o streaming do Prêmio Live, realizado na noite de 23 de Agosto de 2021 no Teatro Raul Cortez da Fecomercio. A festa da premiação e a entrevista oficial também aconteceram na Fecomercio, ao redor do CUBO, a mega instalação dos Studios Apple.
Confira abaixo a galeria com imagens da grande noite do Prêmio Live
Após a premiação, na entrevista oficial, Priscila Rossi, coordenadora de eventos do Grupo Renault comentou sobre o case. “Uma apresentação única, inédita e certamente a mais inovadora já feita pelo mercado automotivo até então.”
Marcello Soares, que dirigiu a criação e a execução do projeto de lançamento do Renault Zoe, integrou também o shortlist da categoria Profissional do Ano.
Na mesma entrevista, ao lado de Priscila, ele comentou a conquista deste case da montadora francesa. “Esta noite está sensacional não só pela minha participação no shortlist mas pelos dois Megafones conquistados pela Hype. É um momento super importante para o nosso mercado. O lançamento de Zoe trouxe um novo ponto de vista para o reveal online com um resultado espetacular, NPS de 96%. E certamente isso fez com que agente conquiste este Prêmio”.
Já Livia Kinoshita dedicou o Prêmio para todos os profissionais da Renault, da Hype e terceiros envolvidos nominando e agradecendo.
Ficha Técnica – Lançamento Renault Zoe
Diretor do Projeto: Marcello Soares
Redator(a): Carla Gobbi
Diretor(a) Artístico: Guilherme Hipólito
Roteirista: Bruno Carneiro
Sobre o Prêmio Live
Apresentada ao mercado em 2020, a iniciativa da plataforma Promoview é a primeira premiação internacional de live marketing realizada integralmente em território brasileiro que reconhece e premia criadores e produtores de ações em live streaming e também cases de marketing promocional, brand experience, eventos e ativações de marca presenciais e digitais.
Desenvolvido a partir dos mais modernos conceitos de comunicação e growth, o Prêmio Live contempla e reconhece as ações que permeiam toda a jornada do shopper com indicações e votação dos ganhadores por leitores e participantes da comunidade promoview, em sua maioria formada por experientes profissionais e especialistas nas diversas áreas de atuação premiadas.
Em 2021 recebeu 280 entradas de trabalhos desenvolvidos por 41 agências de 3 países da América do Sul..
“O Prêmio Live surge em um momento de grande mudança nos hábitos de consumo onde a experiência tornou-se um elemento chave nas estratégias. Nosso objetivo é reconhecer projetos e cases em todos os ambientes, especialmente no metaverso, alinhando a premiação com as mais recentes tendências”, explica Júlio Feijó que é presidente do prêmio, fundador do promoview e autor de livros e publicações sobre o segmento.
Nesta edição o Prêmio Live conta com o patrocínio exclusivo da Konecte.me.