A Netflix vai apostar pesado em produções nacionais nos próximos meses. A empresa anunciou na terça-feira (13), que vai lançar pelo menos um novo conteúdo brasileiro por mês a partir de julho até o fim do ano.
Serão séries, documentários e reality shows feitos por aqui para agradar a todos os públicos. Ao todo, serão pelo menos dez novas atrações tupiniquins, todas anunciadas neste primeiro momento.
Leia também: Vandalismo proposital promove série da Netflix em Manila.
Para celebrar o anúncio, um trailer dedicado a esses conteúdos foi divulgado, mostrando um pouco do que está a caminho. Algumas dessas obras já estão disponíveis, como o documentário Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime, ou estão às vésperas de estrear, como é o caso de Emicida: AmarElo.
Por outro lado, há muitas novidades, como a segunda temporada de Sintonia, do filme Confissões de uma Garota Excluída e da versão brasileira do reality Casamento às Cegas.
Entre os destaques estão o documentário João de Deus, que conta a história do médium que se tornou protagonista do maior escândalo de assédio sexual do Brasil, e os filmes Amor Sem Medida e Diários de Intercâmbio, protagonizados por Leandro Hassum e Larissa Manoela, respectivamente.
Confira a lista de produções brasileiras que chegam à Netflix nos próximos meses:
Filmes
- Confissões de uma Garota Excluída
- Amor Sem Medida
- Diários de Intercâmbio
Séries
- Sintonia (Temporada 2)
Documentários
- Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime (Já disponível)
- É o Amor: Família Camargo
- Emicida: AmarElo – Ao Vivo (estreia em 15/07)
- João de Deus
Reality shows
- Casamento às Cegas Brasil
- Brincando com Fogo Brasil (estreia em 21/07)