A Consumer Eletronics Show, um dos principais eventos globais de tecnologia e consumo, que costuma atrair a participação dos principais anunciantes e profissionais de marketing do planeta, já divulgou algumas regras que devem valer para sua edição de 2022.
A organização do evento anunciou na terça-feira, 17, que os participantes terão de fornecer prova de vacinação. A decisão acontece no período em que a disseminação da Variante Delta vem ampliando os casos de Covid-19 nos Estados Unidos.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
A Consumer Technology Association (CTA), organização que detém e produz a CES, também anunciou que fornecerá uma alternativa digital para aqueles que não puderem comparecer fisicamente à conferência, que acontecerá em Las Vegas entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2022.
O CTA também está ponderando sobre permitir um teste de anticorpos positivo como uma alternativa à prova de vacinação, mas determinará isso em um momento posterior.
A-organização afirma também que seguirá as diretrizes estaduais e locais recomendadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e continuará monitorando a situação.
Nevada, e especialmente o condado de Clark, onde Las Vegas está localizada, emergiu como um hotspot da Covid-19, com baixas taxas de vacinação e o início contínuo de novos casos.
No final de julho, quase 40% da população adulta de Nevada não havia recebido nenhuma imunização. No último fim de semana, Nevada registrou 2,5 mil novos casos de Covid-19 e 30 mortes. O Condado de Clark abriga cerca de 78% dos casos da doença no Estado, de acordo com novos dados.
“Com base na ciência de hoje, entendemos que as vacinas nos oferecem a melhor esperança para impedir a propagação do Covid-19.”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA.
“Todos nós desempenhamos um papel no fim da pandemia, incentivando a vacinação e implementando protocolos de segurança corretos. Estamos assumindo nossa responsabilidade exigindo comprovante de vacinação para comparecer a CES 2022 em Las Vegas.”, completa Shapiro.
Havia uma crença de que os grandes eventos presenciais voltariam em 2022, mas o surgimento da Variante Delta está mudando esse pensamento.
A abordagem híbrida proposta em 2022 será uma oportunidade e um desafio para cerca de 2 mil empresas, da Amazon à P&G, que já se comprometeram a estar em Las Vegas, pois terão que posicionar suas ofertas para o público físico e digital.
A conferência de 2022 terá novas categorias em torno de tecnologias emergentes como NFTs, tecnologia espacial, tecnologia de alimentos e destacará o crescimento de áreas como IA, AR / VR, jogos e computação, saúde digital, automotivo e transporte, entretenimento doméstico e casas inteligentes.
Os palestrantes já confirmados da CES 2022 incluem a presidente e CEO da General Motors, Mary Barra, e o CEO da T-Mobile, Mike Sievert.
Foto: Reprodução.