Mídia

Clubhouse cria área dedicada aos criadores de conteúdo

O Creator Commons traz dicas de tudo que precisa para ter sucesso na rede social.

Como navegar, abrir sala, chamar a atenção, criar uma comunidade e mantê-la na rede social? Essas costumam ser algumas das perguntas que novos e estabelecidos usuários têm no Clubhouse, o aplicativo social de áudio que tem mais de 700.000 salas criadas a cada dia. 

Para ajudar com essas e outras questões, o Clubhouse acaba de lançar o “Creator Commons”, uma área no aplicativo com dicas da equipe do app e de influenciadores que já conquistaram seu lugar na rede social. 

Leia também: Clubhouse deixa versão beta e libera acesso ao app sem convites.

Qualquer um pode acessar e ver de tudo que um criador precisa para ter sucesso no Clubhouse. 

No Creator Commons é possível encontrar orientações para navegar na rede social, diretrizes, formas de planejar e produzir os conteúdos, como funcionam as salas e como se preparar para ser o host, onde tirar dúvidas diretamente com a equipe Clubhouse, como trabalhar com marcas e agências e até como escolher a melhor imagem para seu perfil, tendo em vista que é o único contato visual com os outros usuários na rede social de áudio.

Além disso, há um espaço sobre o Creator First, projeto para dar suporte aos criadores de conteúdo oferecendo as ferramentas e recursos que eles necessitam para produzir programas na plataforma. 

Novo ícone 

Em setembro, o Clubhouse atualiza seu ícone de aplicativo com a criadora de conteúdo Leah Lamarr – @leahlamarr – comediante e atriz que se apresenta regularmente em clubes de comédia de Los Angeles. 

Lamarr entrou no Clubhouse em dezembro de 2020 e hoje tem o clube de comédia mais popular da rede social, o Hot On the Mic.