A BIC está presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, lança sua nova campanha “Pense fora da caixinha, economize com BIC”, que será veiculada, inicialmente, no Nordeste, com foco nas cidades de Salvador, Fortaleza e Recife.
Atualmente, a marca possui mais de 85% de participação de mercado no Brasil e a comunicação em massa tem como objetivo dialogar com os consumidores de fósforos na região, mostrando a economia e a praticidade de utilizar um isqueiro BIC.
Leia também: BIC e Cidade do Livro mostram o poder das cores.
O Nordeste foi estrategicamente escolhido para focar a veiculação inicial da campanha, devido à concentração de usuários de fósforo, com mais de 45% do volume total do país.
A-marca acredita que a campanha tem potencial de expandir o mercado de isqueiros na região em, aproximadamente, 5%.
O filme criado pela agência Mediabrands, traz um jingle-chiclete, que aborda de forma irreverente e jovial a economia do isqueiro e os diversos momentos de consumo do produto.
A comunicação reforça a mensagem de que um BIC Maxi rende até 3.000 chamas, o que equivale a até 75 caixas de fósforo e representa uma economia de até R$ 30,00 ao consumidor.
Com duração de três meses, a campanha off-line tem o objetivo de aumentar o alcance da mensagem através de um filme de 30’ e 15’ para TV aberta contemplando as principais emissoras do país, como Globo, SBT, Record e Band, além das principais rádios da região.
Já no on-line, o objetivo será de aumentar o engajamento e sustentação da campanha por meio de conteúdos específicos para as redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube e TikTok e um plano robusto em parceria com 14 influenciadores.
Além disso, a campanha contará com materiais de ponto de venda para aumentar a visibilidade da marca.
“Estamos muito felizes com o resultado desta comunicação, pois conseguimos trazer a mensagem principal de economia de uma forma leve, irreverente, descontraída e inclusiva. Acredito que a campanha aumentará ainda mais a relação dos consumidores com a marca e o uso do isqueiro BIC em diversas ocasiões e necessidades.”, afirma Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC.