Em mais um investimento em iniciativas de áudio, o Facebook lança um novo “destino de áudio” em seu aplicativo móvel nos Estados Unidos.
A ferramenta permite que os usuários confiram, em um só lugar, todos os conteúdos de áudio que a empresa hospeda, incluindo podcasts, salas de áudio ao vivo e áudios curtos.
Leia também: Senado dos EUA questiona Facebook sobre saúde mental dos jovens.
O Facebook também disse que está ampliando o Live Audio Rooms (lançado pela empresa para rivalizar com o Clubhouse), deixando o recurso, lançado nos EUA em junho, disponível para todos os usuários globais.
A-companhia também lança um novo produto chamado Soundbites, uma espécie de TikTok para áudio que oferece clipes curtos de áudio.
Uma versão inicial do novo hub de áudio está em processo de implementação para todos os usuários do Facebook nos EUA, tanto para dispositivos em iOS quanto Android. Ele pode ser acessado por meio da navegação superior em Assistir.
A empresa diz que o novo destino ajudará os criadores a terem seus programas encontrados com mais facilidade, além de permitir que os usuários descubram novos conteúdos também com mais facilidade.
A seção Áudio apresentará o conteúdo dos criadores que você já segue e incluirá um conjunto de recomendações personalizadas, bem como sugestões de outros áudios populares no Facebook.
Ainda segundo a empresa de Mark Zuckerberg, à medida que ela expande as experiências de áudio, também trabalha em ferramentas para identificar conteúdos de áudio que violam os Padrões da Comunidade do Facebook.
Isso inclui recursos para identificar automaticamente conteúdos de áudio considerados prejudiciais na plataforma, além de estar adaptando tecnologia e processos para detectar e moderar conteúdos de áudio violados. Tudo isso, o Facebook ressalta, ainda é novo para a empresa.