A parceria entre a BMW e a banda de rock britânica Coldplay terá um novo capítulo. A banda, que cedeu a música “High Power” para o vídeo de propósito dos novos modelos elétricos confirmados para o Brasil, os inéditos BMW iX e i4, utilizará baterias portáteis recarregáveis fornecidas pelo BMW Group para fornecimento de energia elétrica dos shows da sua próxima turnê mundial, “Music of the Spheres”, que passará pelo Brasil em setembro de 2022.
Serão 40 baterias parcialmente recicladas utilizadas nos concertos, extraídas do BMW i3, que tornarão o espetáculo mais sustentável.
Leia também: BMW do Brasil e Gabriel Wickbold apresentam novo projeto.
As baterias substituirão os geradores a diesel e gasolina usuais, resultando em uma redução significativa da pegada de carbono em todas as apresentações ao vivo da banda britânica.
Essas baterias de automóveis são as primeiras em todo o mundo a serem adequadas para uso em segunda vida. A tecnologia é uma parte essencial da visão de sustentabilidade e economia circular do BMW Group.
“Estamos orgulhosos em fazer parceria com a BMW para criar a primeira bateria recarregável para shows do mundo – o que nos permitirá alimentar nossos shows quase que inteiramente com energia limpa e renovável.”, disse Chris Martin, do Coldplay.
“Uma consciência comum de sustentabilidade levou, durante os últimos anos, a um processo de cocriação intensivo e criativo entre a BMW e o Coldplay.”, enfatiza Jens Thiemer, vice-presidente sênior de Cliente e Marca BMW.
“A canção da campanha, “Higher Power”, marcando o lançamento de nossos modelos totalmente elétricos BMW iX e BMW i4, bem como o desempenho do Coldplay no mundo virtual BMWs de Joytopia durante o IAA Mobility, foram os primeiros grandes destaques de nossa cooperação bem-sucedida. Com o uso de baterias de segunda vida de veículos BMW i3, agora estamos ajudando a turnê mundial do Coldplay a se tornar ainda mais sustentável.”, completa o executivo.
Foto: Divulgação.