Tech

Disney entra para o universo virtual 3D

Com essa movimentação, a Disney pretende dar origem a uma série de atividades dentro de um mundo digital.

A Walt Disney Company realizou uma teleconferência para divulgar seus lucros trimestrais e detalhar o desempenho da maior corporação de entretenimento do mundo nos últimos meses.

Além da prestação de contas aos acionistas, a empresa apresentou vários dos planos futuros para a marca nas próximas semanas e meses, como o Dia Disney+ e suas ofertas ou acréscimos de conteúdo, ou melhorias no parque temático.

Leia também: The Walt Disney Company celebra o Disney+ Day.

Mas o conglomerado também disse a palavra mágica: “Metaverso”. Sim, é como você está lendo. A Disney está desenvolvendo seu próprio metaverso.

O CEO da Disney Bob Chapek soltou a palavra-chave quando entrou em detalhes sobre os planos de desenvolvimento da empresa de entretenimento para os próximos anos.

“A-Walt Disney Company tem uma longa história de pioneirismo no uso da tecnologia para melhorar a experiência de entretenimento.”, afirmou Chapek na quarta-feira passada enquanto se reunia com os acionistas.

“Nossos esforços até o momento são um prenúncio de uma época em que seremos capazes de conectar o mundo físico e digital ainda mais de perto, o que nos permitirá contar histórias sem fronteiras em nosso próprio metaverso Disney, e criar oportunidades inigualáveis para os consumidores experimentarem tudo o que temos a oferecer por meio de nossos produtos e plataformas, onde quer que o consumidor esteja.”, destacou Chapek.

Com essa movimentação, a Disney pretende dar origem a uma série de atividades dentro de um mundo virtual, ao combinar lazer e videogames, trabalho e turismo, tudo dentro da Disney e de suas marcas mais populares.