O LinkedIn está reforçando os recursos de seu ‘Modo de Criação‘ com a inclusão de acesso ao LinkedIn Live para aqueles com o Modo de Criação ativado, além de uma nova opção de newsletter para que ajudar os criadores a manterem a conexão com seu público.
Antes de tudo, no LinkedIn Live – inicialmente disponível apenas para Membros e Páginas com mais de 150 seguidores e/ou conexões que atendessem a certos critérios, o LinkedIn está agora dando aos criadores acesso à opção, proporcionando outra forma de maximizar o engajamento do público na plataforma.
Aqueles com o Modo de Criação ativado agora vão poder transmitir para seus seguidores no aplicativo, e com os usuários do LinkedIn 20x mais propensos a compartilhar um vídeo na plataforma do que qualquer outro tipo de post, e o envolvimento geral com o conteúdo ao vivo em ascensão, isso pode ser uma maneira poderosa de maximizar o engajamento da comunidade, e aumentar sua presença no aplicativo.
O-LinkedIn afirma que os vídeos ao vivo apresentam, em média, 7x mais reações e 24x mais comentários do que vídeos nativos produzidos pelos mesmos canais no aplicativo.
O LinkedIn também dá aos usuários do Modo de Criação acesso a boletins informativos, o que também ajudará você a manter contato com seu público.
“Sempre que você publica um novo artigo em sua newsletter, seus inscritos são automaticamente notificados via push, dentro do app e por e-mail para que eles se mantenham atualizados com seu conteúdo mais recente”, afirma a empresa.
Essa poderia ser uma boa maneira de incentivar mais criadores a manter uma coluna regular sobre seus tópicos de interesse escolhidos, ajudando a impulsionar sua presença e liderança de pensamento.
“Para criar uma newsletter, clique em ‘Escrever um artigo‘ na parte superior da página inicial. Isto o leva à ferramenta de publicação. Se você tiver acesso, verá a opção ‘Criar uma newsletter’ aqui. No momento não estamos aceitando pedidos de acesso a newsletters de autores”.
Portanto, a única maneira de acessar esta opção, que alertará os usuários sobre suas novas postagens no aplicativo, é através do Modo de Criação, que ainda está sendo totalmente implementado.
O LinkedIn lançou o Modo de Criação em março com usuários selecionados, e vem expandindo o acesso desde então. Nem todos os usuários podem se inscrever na opção ainda – você pode descobrir se tem acesso através do hub de edição do modo de criação (se tiver acesso, você verá a seção ‘Ferramentas do Criador’ quando visitar o hub de edição).
Finalmente, o LinkedIn também está melhorando a descoberta para os Criadores do LinkedIn:
“Com o modo de criação ativado, você pode ser apresentado como um criador sugerido para o público seguir”.
Isso poderia ajudar a melhorar sua presença e acompanhamento na plataforma, com o LinkedIn procurando destacar criadores relevantes, com base em tópicos e atividades, para usuários interessados.
Como todas as plataformas sociais, o LinkedIn está procurando construir mais ferramentas para destacar os principais criadores e torná-los mais alinhados ao aplicativo, para mantê-los postando com mais frequência – e posteriormente fazer seu público voltar para seus pensamentos e insights.
O LinkedIn também lançou um Programa Acelerador de Criação de $ 25 milhões para incentivar ainda mais os líderes de pensamento a construir sua presença no aplicativo, enquanto suas ferramentas do Modo de Criação continuam a evoluir e oferecem mais oportunidades a esse respeito.