Tech

Meta testa 'Split Payments' no Facebook Messenger

Recurso por enquanto só pode ser usado nos EUA e permite divisões iguais e contadas a uma ou mais pessoas.

A Meta anunciou na sexta-feira (3) uma série de novos testes para o Facebook Messenger, e entre as novidades um recurso financeiro se faz notar. 

Batizado de “Split Payments”, a ferramenta faz jus ao nome e permite que dois usuários da rede social dividam uma conta a partir do hub de pagamentos do app.

Leia também: Reino Unido determina que Meta venda o Giphy.

Limitado por enquanto aos EUA, a opção está prevista para ser disponibilizada em fase experimental nesta semana e tem uma execução simples. 

Basta o usuário iniciar um pagamento para logo em seguida optar por dividir o dinheiro a ser gasto de forma igual ou contada com outro usuário – pois é, não será apenas a divisão equilibrada que estão em jogo aqui.

O-Facebook Pay a partir daí se encarrega do resto, enviando o pedido a um grupo criado para a tarefa.

Além do recurso, a Meta também confirmou novos efeitos de realidade aumentada para grupos em parceria com 4 criadores de conteúdo, incluindo Bella Poarch que fez sucesso no TikTok no ano passado. 

É um novo passo para alimentar dinâmicas na plataforma, que também conta com os soundmojis desde julho – e que recentemente ganhou derivados inspirados em “Stranger Things” e na Taylor Swift.