A Associação Brasileira de Mídia Out Of Home (ABOOH), que reúne os maiores veículos do setor, divulgou sua nova diretoria eleita pelas empresas associadas.
O grupo comandará a entidade a partir de janeiro e terá como presidente Felipe Forjaz (Helloo), como vice- presidente, Ana Celia Biondi (JCDecaux), além dos VPs de Relação com o Mercado, Alexandre Guerrero (Eletromidia); Regionais e Fiscalização, Rodrigo Kallas (Kallas); e Inovação, Felipe Viante (B.drops).
A nova gestão da ABOOH vai desenvolver várias ações para atingir esse objetivo, como fazer uma ruptura com o modelo vigente e com o atual estatuto da entidade, para poder integrar novos associados como agências de publicidade, anunciantes, empresas de tecnologia em dados (DMP), fornecedores de conteúdo, fornecedores de hardware e software, institutos de pesquisa, plataformas programáticas (DSP e SSP) e veículos de OOH.
“A ABOOH vai realizar algo inédito ao promover a conexão e a formação de um forte ecossistema pautado na geração de negócios, conteúdo e debates entre os associados e o mercado”, declara Alexandre Guerrero.
A série de novidades inclui também a criação de um calendário anual de eventos de negócios e a contratação de um CEO para gerir a Associação.
Na opinião do novo presidente da Associação, Felipe Forjaz, o mercado de OOH global passa por um momento de completa evolução com forte digitalização dos inventários, novas métricas oferecidas por plataformas de dados mobile que fazem o meio cada vez mais metrificado e no Brasil não parece que será diferente. “Entendemos que a ABOOH tem agora um papel fundamental na conexão de todo o ecossistema, como forma de seguirmos inovando o meio no Brasil”, ressalta Forjaz.
Atualmente, a ABOOH reúne 29 associados, são eles: B.drops, Clear Channel, Eletromidia, Euromidia, Floripa Square, FLYMidia, GPA Malls, Helloo, JCDecaux, Kallas, KM Money, Led Wave, Maely, MidiaMalls, Midiaplan, Mídia Banco 24 Horas, Mobees, Moohb, Mude, NEOOH, Onbus, Otima, Pad, 4 Mídia, Retail Media, Sinergy, Top Midia, Urbana e Vex.