Com o objetivo de reconectar as pessoas com a natureza em ambientes urbanos, a Heineken apresenta o Heineken Urban Jungle, projeto que criará um refúgio verde durante dois finais de semana, ocupando um estacionamento na Rua Siqueira Campos, no Centro Histórico, de Porto Alegre.
Desenvolvido em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e Floresta de Bolso, a ação é inspirada em projetos de selvas urbanas, movimento que é tendência em diversas Capitais do mundo e que tem como mote a criação de verdadeiros oásis de mata de espécies nativas em espaços áridos nos centros de grandes cidades.
O projeto terá entrada gratuita, com inscrição via Ingresso Rápido a partir das 13h de 27 de fevereiro, quinta-feira.
Programação Musical
Entre as atrações musicais para o fim de semana de abertura estão o show de Saskia e Dingo Bells, que serão acompanhados das DJs Suellen Mesmo e Mari.
Já para o segundo e último final de semana de Urban Jungle tocam Bloco da Laje e Supervão, acompanhados dos DJs Marília Feix e Malik. Por fim, Nuno Deconto, será o DJ residente e discoteca em todos os dias do projeto.
Arte na natureza
O espaço conta com instalações de Felipe Morozini, Estúdio Bijari e Oito ou 80, que apresentarão peças criativas e imersivas, exclusivas para o Heineken Urban Jungle.
Motivado pela possibilidade de fazer a cidade ficar mais verde, Felipe Morozini produziu duas obras que provocarão reflexão e curiosidade no público do Heineken Urban Jungle, entre elas, “Eu era outro lugar”, que é uma espécie de túnel que tem a intenção de refletir sobre a situação das pessoas ao viver em grandes cidades e das próprias cidades, antigas florestas.
O The Art of Heineken, em 2017, ocupou o Museu de Arte Contemporânea da USP, com vista para o Parque do Ibirapuera. Em 2018 foi a vez do Heineken Block, que ocupou a Vila dos Ingleses, no bairro da Luz, também no centro de São Paulo.