Em meio ao maior campeonato de tênis do País, o Rio Open, a Fila divulgou a renovação de contrato com o atleta gaúcho, Marcelo Demoliner, de 31 anos.
Demoliner esteve na disputa de duplas pelo Rio Open, atualmente ocupa o 49º lugar no ranking ATP, e, recentemente, o atleta foi campeão do Córdoba Open, na Argentina.
Além de Demoliner, a Fila tem mais 16 tenistas patrocinados no Brasil dentre as categorias masculina, feminina e paratletas.
Em sua maioria, os atletas Fila são juvenis, o que demonstra a aposta da marca em futuras promessas. “O Demoliner é um grande atleta e temos orgulho de ter ele no nosso time. Faz parte do DNA da Fila reconhecer a qualidade e o potencial de cada pessoa pessoa em particular. Ter tanto atletas juvenis só consolida o nosso propósito enquanto marca”., comenta Christian Nagao, brand manager da Fila Brasil.
A italiana tem a sua história entrelaçada com o esporte desde os anos 70, quando lançou pela primeira vez uniformes que levavam cores para as quadras de tênis.
Entre diversos modelos revolucionários, inspirações do icônico diretor criativo Pierluigi Rolando, e estar presente nos punhos de grandes nomes do esporte, a Fila se consolidou como uma das marcas mais fortes no tênis.
Presente no Rio Open pelo quarto ano, a marca criou uma coleção em homenagem especial a um dos maiores nomes do tênis no Brasil: Maria Esther Bueno.
Junto com Demoliner, outros grandes nomes são apoiados pela Fila como Felipe Meligeni, Rafael Matos, João Sorgi, Pedro Boscardin, João Victor Loureiro, Bruno Oliveira, Victor Tosetto, João Fonseca, Valtinho Albuquerque, Washington Junior, Gabriela Cé, Carol Meligeni, Nalanda Teixeira, Gabriela Felix, Ymanitú Silva e Daniel Rodrigues.